sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Força Nacional e Exército reforçam segurança em Salvador



A Força Nacional de Segurança Pública irá reforçar o policiamento em Salvador. O Boeing 707 da Força Aérea Brasileira trouxe a primeira leva de homens da Força Nacional, formada por 150 policiais, ele pousou na Base Aérea de Salvador às 23h30 desta quinta (2). Alem desses homens cerca de 2000 homens do exercito também chegaram para garantir a paz na capital baiana. Segundo o secretário, 80% do contingente policial continua nas ruas trabalhando normalmente - ele disse que dos 11 mil PMs que trabalham por plantão no estado, somente cerca de 2 mil estão parados. “Os policiais que têm compromisso com a sociedade continuam trabalhando normalmente”, disse o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro. Então pra que a Força Nacional e o Exército? Não é estranho?


O reforço no policiamento é anunciado diante da greve parcial dos policiais militares. PMs e bombeiros ligados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na tarde da última terça-feira (31).

Greve ilegal


O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Eduardo Almeida Brito, considerou ilegal a greve parcial dos policiais militares da Bahia e determinou nesta quinta-feira (2) o imediato retorno dos PMs ao serviço. Poxa, se não me engano para uma greve ser legal é só deixar 40% do atendimento funcionando e pelo que foi falado pelo governo 80% dos homens da PM bahiana estão trabalhando normalmente então... Bem, alguém está mentindo.

O juiz decidiu que a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (ASPRA - BA) suspenda o movimento grevista, cumprindo a decisão de imediato, sob pena de multa de R$ 80 mil, por cada dia de paralisação a partir desta quinta (2). O juiz intima ainda a Polícia Militar, via Comando Geral da instituição, para o cumprimento da determinação. Nessa situação eles poderiam se agarrar ao exemplo de nosso presidente que quando era sindicalista e a greve era totalmente ilegal em todos os aspectos não se acovardava.

A decisão foi apresentada no final da manhã desta quinta-feira (2) pelo procurador geral do Estado, Rui Moraes, na sede da Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia. O que pra ele deve ser muito fácil, já que tem salário e condições de marajá.

Início da paralisação


Em uma assembleia realizada na tarde da última terça-feira (31), os policiais militares e os bombeiros ligados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

Associação decretou greve por tempo indeterminado em assembleia

Apesar da decisão tomada pela Aspra, a assessoria do comando da PM não reconhece a greve e diz que o órgão funciona normalmente, mesmo com o indicativo de paralisação. O diretor de comunicação da PM Gilson Santiago disse que todas as unidades estão funcionando normalmente. Aí volto a perguntar: Pra que a força Nacional????


A Aspra é uma das nove associações dos policiais militares na Bahia.

Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento imediato da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética, além da criação de uma comissão para discutir um plano de carreira para a categoria.

Abertura de negociações




Em nota divulgada na noite de hoje, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (Aopmba), a Associação dos Cabos e Soldados da Bahia (Appm), e Associação Beneficente dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais da PM (Absso) informaram que se reuniram com a Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), Marcos Prisco, o qual se declarou aberto ao diálogo.

A convite do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa e do Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro, representantes da entidade e da Absso participaram de uma reunião em que foi sinalizada pelo secretário a abertura das negociações.

A associações foram convidadas para uma reunião, às 9h desta sexta-feira (3), na sede da Secretaria de Segurança Pública. Durante o encontro, serão apresentadas as reivindicações da categoria.

Fonte da notícia Correio 24horas


GREVE JÁ PMERJ!


É Amiguinhos, estamos realmente vivenciando uma nova forma de ditadura, uma ditadura muito mais perigosa que a que ví quando criança, estamos em uma ditadura disfarçada de democracia, uma pseudo democracia onde os cidadãos não podem exercer o seu direito a greve por conta da vontade política de poucos. A "justiça" vê toda greve hoje como ilegal e nós, povo, voltamos a condição de bigorna. O governo não negocia e nós por conta da "justiça" não podemos nos manifestar, então o que fazer? Rezar? Até os magistrados ameaçaram entrar em greve por aumento de salário, e olha que eles, difrente de nós, além de uma pomposa remuneração ainda tem privelégios como por exemplo duas férias por ano. Acho que aqui no Rio os policiais e bombeiros deveriam entrar em greve sim e peitar esse governo ditatório que não tem a sensibilidade de ver que o agente de segurança não pode viver com o salário que ele paga, bom paga para a maioria, porque uns poucos que vão contra sua própria classe recebem muito bem...! Grrrrr! Fico possessa com hipocrisia!

Um comentário:

BOMBEIROS ANJOS DA VIDA RJ disse...

ENCONTRO COM LIDERES E SUAS ESPOSAS NA ZONA OESTE EM BANGU Rua TIBAGI N 1317 PONTO FINAL DAS KOMBIS 745 RIO DA PRATA ,
DIA 04 SABADO AS 17.00 horas
A ZONA OESTE SE ORGANIZANDO PARA A ASSEMBLEIA NO DIA 9 E A GREVE GERAL DIA 10
JUNTOS SOMOS FORTES
MULHERES TEM A FORÇA !!!!!!!