quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DIA DE CÃO


Não pensem que fiquei muda ou que estive ignorando os fatos que vem bombando desde ontem. Muito aconteceu desde a prisão ilegal do Cb Daciolo e muito ainda vai acontecer até o final da assembléia, mas infelizmente tive um dia bastante atribulado com meu filho caçula e acabei decidindo esperar para juntar vários fatos em um pacote só. Pois bem, vamos lá.


Começando pela prisão do cb Daciolo vou correr o risco de ser chata, mas prender alguém sem acusação e ainda mais com pedido de prisão assinado por um magistrado em uma democracia, pegar um militar que ainda não foi julgado e colocar em um presídio de segurança máxima alegando ser para sua segurança é uma situação estapafúrdia, o governo está realmente querendo ser comparado aos governos da época da ditadura quando pegavam as pessoas, simplesmente por se manifestar, e trancavam nos porões do DOI-CODI, ou quando sua casa era invadida pelo DOPS pela simples imaginação de você ter a intenção de se por contra o governo. Esse é o governo pseudo democrático que vivemos, onde toda manifestação, de qualquer classe é tida como ilegal pelo poder judiciário; isso não faz lembrar nada? Quando o Lula, Dilma, Gabeira, Jaques Wagner e tantos outros promoviam greves, piquetes, manifestações, seqüestravam pessoas, assaltavam bancos, isso tudo não era ilegal? Que moral teria uma pessoa que fuma para proibir que outros fumem também? Eu chamo isso de hipocrisia. Eles eram muito bons para fazer greves e piquetes, mas não mostram muita sensibilidade democrática para negociar. E o pior é que todos eles foram anistiados; roubaram, mataram, seqüestraram e estão todos aí, governando, exercendo o poder; é triste saber que quase 50% do que eu ganho é roubado de mim sob forma de imposto e esse dinheiro é usado, em sua grande maioria, para sustentar um bando de “come e dorme” arrogantes, que acham, e de certa forma estão, acima da lei.


Meu marido, eu acredito que não seja só ele, terá que se apresentar no quartel hoje até 0:00 horas, porque se não for esta passível de punição e ele tinha reservado o dia de amanhã para resolver problemas particulares. Da polícia eu não esperava outra coisa, quem comanda vai sempre estar do lado do governo, afinal sempre pode aparecer mais 155% no contra cheque, e que se dane todo o resto. Fico revoltada quando algum oficial superior aparece na TV e, numa entrevista, brada em alto e bom som que o maior patrimônio da polícia são seus homens, ora, como pode ser isso se até os cavalos da polícia tem um tratamento melhor que nossos heróis de azul, mas como já disse não esperava outra coisa. Inclusive levando meu filho ao HCPM hoje escutei um major comunicando que os oficiais médicos estariam de prontidão a partir de hoje e que dois oficiais teriam que assinar as papeletas em caso de dispensa e que no caso do policial, mesmo depois de medicado, continuar insistindo que não tem condições de trabalhar a ordem SUPERIOR é de internar o praça. Até gostei da idéia, todo mundo podia ficar doente e ser internado, gostaria de ver o povo tentando arrumar leito pra tanta gente. Ah essa polícia... Onde meu marido foi se meter... Trabalha em uma instituição da qual a população tem verdadeira ojeriza e seus superiores pouco se importam se está vivo ou morto, mesmo assim continuo escutando dele que um dia vai melhorar.


Poderia falar da votação na ALERJ hoje, mas acho que isso todos já estão carecas de saber: 12% pra esse ano, mais R$100,00 de auxílio transporte, que na prática será retirado do valor de quem já possui Rio card e um blá, blá, blá, sobre aumento para 2013 e 2014. Só gostaria de ressaltar partes do discurso do Deputado Marcelo Freixo, que particularmente meu marido detesta e que eu não sou muito fã, mas hoje foi um dos três deputados que falaram “bonito” no circo que foi a votação. Lembro que foi mais ou menos assim: “... Para o pessoal que está lá fora pouco importa quanto o governo investiu, que é o que eu tenho escutado aqui, não importa qual vai ser o impacto, o que importa é, no final de tudo, quanto vai ser o salário desses profissionais e, pelas minhas contas, o salário em 2014 já com reajuste calculado pelo dobro da inflação acumulada no período será de R$2.020,00, ora se na Bahia está havendo aquele tumulto e os policiais de lá ganham R$2.200,00 nota-se que há alguma coisa de errado...” Concordo com ele em gênero, número e grau.


Agora vou expor a minha opinião pessoal a respeito de tudo que vem acontecendo: A PMERJ de 2008 para cá tem tido mudanças sutis, acho, sinceramente, que não se consegue tudo de uma só vez, esse ano o Cabral abaixou o prazo do interstício e deu essa porcaria de aumento, a PMERJ está implantando a escala de 12 x 48, é uma boa escala? Não, não é, se compararmos aos outros órgãos de segurança pública, mas é melhor que a anterior; alguns policiais já portam as pistolas .40 da corporação de maneira cautelar, então as coisas estão acontecendo devagar, mas estão acontecendo, tenho certeza de que quem tem mais de 15 anos de polícia viveu em uma polícia completamente diferente da que temos hoje e agora na crise, vendo a polícia tomar (por medo) medidas que outrora eram corriqueiras temo por nossos heróis. Vou finalizar desejando boa sorte a todos e que Deus esteja com vocês.
FORÇA E HONRA!

Nenhum comentário: