quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Agora você decide!


Notícias divulgadas pela corporação


1) O Governo autorizou a sua base na Assembléia Legislativa a modificar a proposta de reajuste encaminhada em 1° de fevereiro deste ano. O aumento que seria concedido em outubro de 2013 será antecipado para fevereiro do mesmo ano. Diante disso, os salários desses profissionais serão reajustados já em fevereiro de 2013 em 26%. Com esta nova medida, o reajuste total das categorias será de 39%, entre fevereiro de 2012 e fevereiro 2013. Essa antecipação representará um esforço econômico adicional em 2013 de cerca de R$ 350 milhões; O pessoal acha que para o governo 350 milhões é muita coisa, esse valor o Cabral gasta reformando sua sala de estar ou dá de mesada para a mídia carioca só para ver suas matérias publicadas.

2) Outra novidade é que em fevereiro de 2014 o governo concederá uma nova reposição salarial, que será composta do índice da inflação acumulada pelo IPCA entre o período de fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014, acrescida de 100% desse valor, isto é, o reajuste será o dobro da inflação do período; Será que ele, deixando o governo em 2014, vai fazer isso? Tenho minhas dúvidas.

3) Todos os profissionais dessas categorias receberão a partir de 1° de fevereiro deste ano gratificação de Auxílio-Transporte (que constará dos contracheques), no valor de R$ 100 por mês; Para nossos bravos tratados como mendigos estaduais pelo governo toda esmola é bem vinda.

4) Não perderão gratificações de qualquer natureza os profissionais que se afastarem do serviço por licença médica decorrente de acidente no trabalho; Mas meu marido que adquiriu câncer decorrente das exigências do serviço (e tantos outros com doenças também decorrentes do serviço) continuará sem receber nada! Justíssimo!

5) Será criado um banco de horas extras para que os profissionais da segurança e da defesa civil possam, caso assim desejem, prestar serviços além da sua escala de serviço normal, mediante remuneração adicional. Se isso for o fim dos malditos extras não remunerados eu aplaudo de pé, tô cansada de perder meu marido para o fim de ano e carnaval, fora jogos de futebol e shows na praia a troco de nada!

Nenhum comentário: