quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jogo de xadrex





É... Foi deixada para amanhã (dia da assembléia convocada pelos líderes do movimento da segurança pública anterior a greve) as 11:00 h a votação da antecipação das parcelas do aumento “Casas Bahia” do Cabral. Serão analisadas pelos parlamentares 79 emendas recebidas ontem durante a sessão de votação. Como ontem, o Batalhão de choque dará total segurança para nossos parlamentares e para nós que acompanharemos isso de perto. Entre outras emendas estão a inclusão do DEGASE e da fundação Santa Cabrini, extensão do pagamento do auxílio-moradia, que já é repassado a PMs, também a policiais civis e agentes penitenciários e outra emenda prevê que o soldo dos militares seja equiparado a uma faixa do piso regional do Estado; eu achei que isso é interessante, o que desanimou foi saber que o governo vetará qualquer aumento superior a 38,81% que por ventura seja proposto pelo executivo. Como já sabíamos Cabral não negociará com nossos lideres antes da votação de amanhã, mesmo tendo dinheiro em caixa para bancar um aumento maior para o setor da segurança pública. E pelo que estamos vendo dessa geração de políticos, dificilmente negociará depois da votação.


Já as novas regras para a promoção dos praças que incorporaram nos anos compreendidos de 1995 a 1998 sai hoje em Diário Oficial e vai beneficiar mais de 3.000 policiais, se não me engano vai de 57.000 até 65.000 ou 66.000. Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento, um dos decretos prevê que toda vez que um praça for promovido por tempo de serviço e, com isso, ultrapassar outro mais antigo, este outro praça também receberá a mesma promoção. Eu em particular não entendi bem como isso vai funcionar, mas vou dar uma lida no D.O. para entender direitinho como isso vai funcionar, porque meu marido, cabo de polícia, sentou praça na PMERJ em 1996.





É exatamente isso que eu acho. Sempre o errado é quem perde a guerra. Sabem quem teria sido julgado no tribunal de Nuremberg por crimes de guerra se a Alemanha tivesse ganho a guerra? Os americanos! Por terem lançado duas bombas atômicas em regiões agricolas do Japão, em plantadores de arroz e dizimado milhares de civis, dentre esses mulheres e crianças, mas como ganhou a guerra junto com os aliados posam de bonzões. O PT é isso e muitos outros partidos também, por que para muitos políticos a ditadura foi o trambolim para suas carreiras!

Nenhum comentário: