domingo, 12 de fevereiro de 2012

Os dias de chumbo estão voltando!


Todos nós que sofremos com as condições dos policiais militares e bombeiros militares estamos acompanhando os últimos acontecimentos com muita ansiedade e uma enorme revolta por conta das atrocidades adotadas pelo governo e executadas pelas corporações e o poder judiciário. Nosso preso “político” (como frisou Cristiane) já é nosso mártir e poderá até passar momentos difíceis, mas no final, Deus é sempre maior e ele, na política e longe da corporação, será muito mais feliz, em contra partida, nós ainda temos um longo caminho de agruras e sofrimento. A esposa de nosso herói pensa em recorrer à presidente Dilma, já que na esfera estadual parece que todos deram a mão ao Cabral para arrebentar com os “mendigos” militares estaduais. As corporações tratam os seus como inimigos e se põem na posição da mais perversa madrasta e o judiciário faz seu papel, mais uma vez, como em todas as outras, decreta um ato de reivindicação como ilegal, e tem sido assim nessa nossa democracia de “mão de ferro”. Particularmente duvido que nossa querida PresidentA faça diferente.


A Polícia Civil, pelo que eu soube, abandonou a luta. Bom, isso é um direito deles, mas acho que não foi legal. Muitos PPMM foram presos, assim como bombeiros e os únicos que podem fazer greve sem serem presos são eles (Policiais Civis). É relevante ressaltar que por conta da pseudo adesão dos Civis ao movimento, tiveram que haver algumas mudanças nas reivindicações, a que mais foi prejudicial aos militares foi o aumento do que era pedido como salário base, como os bombeiros e PMs ganham menos de R$ 1.500,00 iniciais o pedido era de um piso de R$ 2.000,00, mas com a PC no movimento esse piso teve que ser aumentado, porque o Papa Charlie não ganha menos que esse valor, isso deu margem a um descrédito usado de forma ardilosa por nossos adversários. Mas cada um sabe o quanto pode agüentar. Claro que eles (PC) sabiam que, por conta da condição de militares, muitos dos que são tratados as chibatadas temeriam por sua liberdade e assim foi, nada que uma liderança não previsse. Deus os ajude.


Soube que colocaram um repórter da Globo pra correr do movimento de hoje, não sei se é verdade, mas se for, BEM FEITO PRA ELE!


Representantes da Comissão de Segurança Nacional da Câmara dos Deputados de Brasília receberão nossa Leoa nessa terça feira. O pedido dela é o mais justo e legal possível, ela quer que seu marido seja transferido para um presídio militar, que é o que reza a lei. E a lei não deve sempre ser cumprida? Ou a lei é só para a plebe?


Leia também o que disse a Deputada Janira




Nenhum comentário: