terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

DIAS DIFÍCEIS




“Mas é sim, a prisão é sempre difícil, você ser preso porque você não pode colocar as suas idéias num jornal, numa televisão, (…) e o fato de estar preso basta, simplesmente isso, nós tínhamos três filhos pequenos, o filho mais velho... Sérgio Cabral Filho, esse soube, visitou o pai na prisão, ele podia, dava pra nós explicarmos a ele, por que é muito difícil você dizer a um filho que o seu pai está preso e explicar que ele está preso por que ele não está de acordo com as idéias do governo... um filho pequeno não entende isso, é preso então é bandido, o pai é bandido, então para o Serg... para o filho mais velho foi possível a gente explicar e levá-lo para visitar o pai na prisão, então eu sei o que eu passei com três filhos pequenos. (...) Eu era professora passei a dobrar na escola, estava trabalhando em dois turnos na escola pra poder ter um pouco mais de recursos, foi quando eu descobri que o salário de professor é péssimo, que não dava pra ajudar a sustentar a casa. (...) A gente preocupados com os amigos, o que estava acontecendo com os nossos amigos, (…) A todo momento notícias de amigos presos(...).


E por aí vai mais um pouquinho. Difícil de acreditar que esse discurso não foi proferido pela mulher de um bombeiro ou policial militar nesses dias difíceis de ditadura democrática que estamos passando e sim pela mãe de um ditador, pela mãe de Sérgio Cabral Filho. Acho que esse homem não aprendeu nada com a experiência ruim que viveu junto com seus pais. Ou melhor, aprendeu sim: Aprendeu a ser igual ou pior que os ditadores que prenderam seu pai. Como pode? 
.
.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse crápula precisa de um apoio psicológico sério!

Anônimo disse...

De acordo c/ a declaração da mae do gov. então ele e vingativo , guardou tudo no coração e hje esta se vingando, ele e digno de pena, hje deve estar feliz com a vingança, se deus quiser vamos dar o troco nas eleiçoes.....a esta senhora mesmo sendo mãe do gov. teve a coragem e carinho de vir a publico e narrar esta passagem da vida dele qdo criança, agora entendi por que tanta arrogancia. muito obrigado senhora Cabral. ediclaudio