quinta-feira, 13 de março de 2008

Projeto Aprovado! Será sancionado e cumprido?






"Um projeto de lei aprovado ontem na Assembléia Legislativa do Rio, garante aos policiais militares uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e pagamento de horas extras. "Agora, os policiais passam a ter segurança sobre os seus direitos", disse o deputado Paulo Ramos, autor do projeto. O projeto prevê ainda ainda que as escalas de 24 horas sejam compensadas com folgas de 72 horas. O serviço extraordinário deverá ser remunerado com um quinze avos do vencimento líquido. O governador tem 15 dias para sancionar ou vetar o projeto de lei." - Fonte: Coluna do servidor do Jornal Extra do dia 13 de março de 2008.

Seria realmente muito bom que o projeto do nobre deputado fosse sancionado pelo governador mas, não querendo ser pessimista nem negativista, não creio que o Sr. Sérgio Cabral concorde com as ideias do deputado. Com certeza ele terá como base para vetar o projeto os empecilhos de sempre: Baixo efetivo, falta de recursos para o pagamento das tais horas extras, blá, blá, blá. Me sinto como uma pessoa que vai a um cinema assistir um filme achando que é novo e ao chegar na sala de exibição, constata que é uma refilmagem de um antigo dramalhão de péssima qualidade.

Sr. Governador Sérgio Cabral, sei que para que muito tem é difícil se colocar no lugar de quem vive no limite, mas uma vez que seja, tente colocar-se no nosso lugar, tente sobreviver, pagar água, luz, telefone, colégio, aluguel, condomínio, vestuário, alimentação e IR (pasmem, com esse salário de fome ainda temos que nos preocupar com o leão). Garanto ao sr. que antes do final de semana terá tido um esgotamento nervoso. E veja que eu só lhe dei as despesas para serem administradas, junte a tudo isso o desrespeito às folgas, o estresse das ruas e todas as preocupações de um chefe de família. Conseguiu se pôr no nosso lugar? Tenho certeza que não!!! E é por isso que o sr. continua brincando com as nossas vidas e jogando conosco como se fossemos piões de xadrez, prontos a serem sacrificados em prol da vida do REI.


A POLÍCIA MILITAR QUER RESPEITO!

O PRAÇA QUER DIGNIDADE!

MUDANÇAS NO RDPM E SALÁRIO DECENTE, JÁ!!!!!!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

JUNTOS SOMOS FORTES

No entanto eu continuando a ser superior a ter mordomias e a não prestar contas do que eu faço ou deixo de fazer a ninguém. Juntos somos fortes, mas só quem poderá dar entrevistas sobre o movimento sou eu. Deixando bem claro para todos que a prioridade (depois do aumento) é o termo circunstanciado, minha igualdade com os poderes e salários dos delegados de polícia e outra melhorias para os meus. Sinceramente falando, pouco me interessa se um soldado ou cabo trabalhe mais de 50 horas semanais, que não tenham folga ou que morram por aí, que ganhem menos de 30 reais por dia, isso não acontece comigo nem com os meus, infelizmente precisamos que o governo veja que a policia militar está insatisfeita e não temos como fazer isso só com 160 oficiais, tenho que me misturar com vocês. Mas se o movimento der certo e nos consigamos o que queremos tudo volta a ser como antes. Eu mando e vocês obedecem por que ainda vamos ser militares e teremos um regulamento que me dá plenos poderes para fazer o que bem entendo. Mas JUNTOS SOMOS FORTES....Ah somos totalmente contra a PEC 21. Isso acabaria com nosso reinado e eu não fiquei na APM por três anos com o sonho de ir até coronel por nada. Também quero comandar, também quero ser FULL.

Pensamento de um oficial superior guardados em seu íntimo por não ser politicamente correto.

Anônimo disse...

15/3/2008 02:39:00

Marcos Espínola: Afago presidencial




Advogado criminalista

Rio - Pela primeira vez em cinco anos de mandato o presidente Lula acenou publicamente aos policiais, mostrando compreensão e sendo solidário à categoria. Aliás, são raros os momentos em que os presidentes da República lembram-se da polícia, aparentemente por levarem à risca o fato de a segurança pública ser de responsabilidade dos estados.

Curiosidades a parte, o fato é que o presidente Lula foi feliz no seu pronunciamento, apesar de sabermos que palavras o vento leva. Não basta ratificar algo que todos já sabem, na verdade, é preciso mudanças emergenciais no exercício da profissão de policiais e bombeiros.

O pronunciamento pró-polícia foi nesta mesma semana, quando Lula deu, oficialmente, início às obras do PAC nos Complexos do Alemão e de Manguinhos, além da Rocinha. O presidente destacou que o avanço da violência nas principais capitais brasileiras foi fruto de anos de descaso do Poder Público e não das instituições policiais. Algo que há anos batemos na mesma tecla e que hoje, finalmente, ouvimos o mesmo da principal autoridade do País.

O presidente Lula também afirmou serem raros os policiais que não são pobres, ganham mal, têm péssimas moradias e má formação. Um universo que a sociedade já conhece bem, mas que as autoridades insistem em ignorar, priorizando os seus interesses.

Definitivamente, chegamos a uma realidade em que as três esferas governamentais deveriam se unir para investir na polícia, reestruturando-a e dando-lhe a devida atenção. Que esse afago presidencial não pare no discurso e se concretize através de medidas que melhorem as condições de trabalho e de vida dos policiais e bombeiros de todo o Brasil.

FONTE: O DIA

Anônimo disse...

Eleições 2008
Molon será o candidato de Lula e Cabral

Neste momento, Sérgio Cabral está conversando com Eduardo Paes. O governador desistiu da candidatura do secretário de Esportes a prefeito do Rio, já que não conseguiu superar os obstáculos a seu nome no PMDB.

Cabral e Lula resolveram juntar forças na eleição municipal e decidiram apoiar a candidatura do deputado estadual Alessandro Molon, do PT.

O vice na chapa será o advogado Regis Fichtner, do PMDB. O nome do secretário de governo, homem de inteira confiança do governador, une todo o partido e agrada, inclusive, ao presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani.

Fonte: BLOG do Anselmo

ATENÇÃO COMPANHEIROS!!!

VAMOS DÀ A RESPOSTA NAS URMAS - GUARDEM ESTES NOMES: ALESSANDRO MOLON e REGIS FICHTNER.

25 de Março de 2008 20:49

Anônimo disse...

É ruim heim! Voltar a ser escravo da PMERJ...deixa eu aqui quietinho em casa com minha esposa e meus netos...navegando na net e gozando a vida do jeito que Deus quer...Foram 25 anos + 6 de INSS, e o mais importante sai interinho com saúde. Se os reformados e inativos tiverem vergonha na cara não aceitarão essa esmola desse desgoverno mentiroso. Se eu já tinha alergia a quartel da PM agora com esse Decreto Lei passei a ter nojo...só entro em última estância, isto é, quando tenho que resolver um problema sério e de interesse pessoal, mesmo assim me dar náusea. CAROS COLEGAS REFORMADOS E INATIVOS!!! ESSA MERRECA DE 1/3 NÃO DÁ PARA PAGAR PASSAGENS, LANCHES, COMPRAR ROUPAS, etc. SEM CONTAR COM O PERIGO DO ASSALTO HÁ ÔNIBUS. VOLTAR A USAR FARDA E SER SUBMISSO AO RDPM E AOS OFICIAIS SÓ TROUXA. ACORDEM COMPANHEIROS! NÃO DÊEM MOLE AO DESGOVERNADOR ELE QUER TIRAR VANTAGENS EM CIMA DE VOCÊS...BEM VOCÊS É QUEM SABEM EU PARTICULARMENTE CONTINUAREI USUFRUINDO DAS MO0RDOMIAS QUE ME FORAM ROUBADAS AO LONGO DOS 25 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A PMERJ.
(a) Sgt PM Ref caçador de corruptos

Anônimo disse...

É greve: dois mil policiais fazem passeata e param centro de João Pessoa.



(01-04-2008). É grande a concentração de policiais reivindicando melhorias Ampliar imagem É grande a concentração de policiais reivindicando melhorias Cerca de dois policiais - entre civis, militares e delegados - participaram na tarde desta terça-feira 1º de manifestações em João Pessoa.

A caminhada parou o centro da Capital, provocando congestionamento do trânsito. Segundo representantes de instituições ligadas aos policiais, a negociação salarial com o Governo está empacada.

Mais cedo, o secretário Eitel Santiago (Segurança Pública) anunciou 9,21% de reajuste, mais aprovação de lei orgânica para implantação de Plano de Cargos, Carreira e Salários.
O secretário pediu a ilegalidade da greve e diante do anúncio da passeata, reagiu: "Eles querem provocar confronto".

“O movimento continua e estamos tentando buscar uma solução. Se não avançarmos, a culpa é do Governo que já vem protelando isso há mais de ano”, declarou o presidente do Clube dos Oficiais da Paraíba, Coronel Francisco de Assis Silva.



Manifesto parou em frente ao Palácio da Redenção Ainda de acordo com o Coronel, amanhã 2 de manhã, os PMs estarão novamente na Praça e só vão levantar acampamento depois que as reivindicações forem atendidas.

Para o presidente do sindicato dos Delegados, Isaias Olegário, mesmo que o Plano de cargos e carreiras seja enviado a Assembléia em 20 dias, como foi prometido pelo governo, isso não refletirá no fim da greve. "A proposta deixa muito a deseja", diz Olegário.

Ele mandou recado para a população, que enfrenta hoje o primeiro dia de delegacias e batalhões vazios: "Não se desespere com a paralisação, pois 30% do efetivo está trabalhando como recomenda a constituição. Os casos emergenciais estão sendo encaminhados para as Centrais de Policia em João Pessoa e Campina Grande e as superintendências nas demais regionais".

Olegário diz que o tempo da greve vai depender do governo e lembra o caso de Alagoas, onde os polícias passaram seis meses de braços cruzados.
Mônica Melo

WSCOM Online.

Anônimo disse...

Cássio volta à Paraíba e define hoje agenda com prefeitos e policiais grevistas.

(08-04-2008). Cássio Cunha Lima desembarcou esta madrugada em João Pessoa, depois de encontro com os colegas nordestinos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a assessoria do Palácio da Redenção, ao longo do dia o governador definirá a agenda com os prefeitos dos municípios atingidos pelas chuvas.

Cunha Lima também deve acertar hoje o encontro que terá com delegados e policiais (civis e militares) para negociar o fim da greve. O governador decidiu tomar a frente das negociações depois do fracasso das tentativas empreendidas pelos secretários Eitel Santiago (Segurança Pública) e Gustavo Nogueira (Administração).

Com os prefeitos, o governador deve discutir como serão divididos os recursos liberados ontem por Lula. A Medida Provisória baixada pelo presidente prevê liberação de R$ 613,7 milhões, que serão rateados entre os estados atingidos pelas chuvas.

WSCOM Online