terça-feira, 18 de março de 2008

PAC sem polícia! Alguém tinha dúvidas de que o governo negociaria com o tráfico?


Curvem-se senhores, curvem-se aos verdadeiros donos das nossas vidas e reais governantes do nosso estado! Se alguém duvidou que o governo iria se curvar ao poder do tráfico, lamento dizer: "Eu te disse!". Fomos tolos ao pensar que dessa vez seria diferente, que não iríamos nos curvar à bandidagem e que iríamos mostrar que quem manda é o poder público. Ouvi muitas pessoas afirmando ter muito medo da "guerra" que iria acontecer nos bairros do PAC, e eu, cética que sou, desde o início falo: Guerra nada, o governo vai negociar com os "presidentes de associações de moradores" o bom andamento das obras. Vejo agora que é muito pior. Li no jornal que a segurança será feita pela própria comunidade, daí perguntei: Segurança pela comunidade?! Qual parte da comunidade está preparada para fazer segurança de alguma coisa? Então percebi que não se precisa pensar nem procurar muito para encontrar os "responsáveis pela segurança comunitária", afinal os vemos todos os dias nos jornais, armados com fuzis, anti-aéreas e granadas, fardados com bermudas e camisas de marca e levando aos pés não os coturnos mas sandálias de dedo ou tênis de doze molas.

Mas na realidade o que mais me dói nem é ter que admitir a covardia do governo, que eles eram covardes eu já sabia (é só olhar a covardia que vem cometendo contra o servidor público estadual ano após ano), o que dói mesmo é ter que ouvir de uns e outros aquela frase célebre que já virou bordão na boca do Zé Povinho: "Tá vendo, eu não falei que a POLÍCIA não ia fazer nada!" É isso aí, o governo anda pra trás e os nosso bravos são tachados de covardes, arregados e vendidos. Quer saber, tô cansada! Cansada de ter que ouvir que tudo é culpa da polícia. Gostaria de que , pelo menos nesse caso, a população enxergasse a que nível o governo desceu para manter a falsa sensação de paz. Curvaram-se ao tráfico de drogas para garantir as obras, ou seja, consagraram o poder dos marginais, deram provas à eles que eles tudo podem, é só fazer um pouco de pressão que todo mundo cede aos seus desejos e caprichos. Enquanto isso nós, pobres mortais, ficamos por aqui, tentando manter a imagem de tranqüilidade, trancados atrás das grades de nossas janelas e orando muito pela proteção divina, pois pelo que pudemos ver por essa demonstração de CORAGEM GOVERNAMENTAL, a bandidagem vai continuar mandando em cada um de nós durante muito tempo. Feliz de outras iguais a mim que ainda tem sua segurança particular gratuita dentro de casa, por que se depender do governo, vou ter que agendar com o dono da boca da minha região o melhor dia e horário para ir fazer compras!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Silvia!!!você disse tudo.

Anônimo disse...

Julio Severo


O povo brasileiro inteiro está cansado de ser traído por políticos inescrupulosos. Políticos que sempre prometem, e traem.


Havia, em passado recente, pelo menos a figura do político corrupto que roubava, mas fazia. Hoje, nem isso. A situação piorou tanto que a nova classe política simplesmente não tem nenhuma vergonha. Roubam, e fingem que fazem. Roubam, e fingem que não vêem nada de errado. Roubam e deixam roubar, e fingem que não sabem de nada.


Os políticos perderam há muito tempo a honestidade e sinceridade. Se houvesse ainda esperança política no Brasil, pelo menos um político poderia aparecer diante do público e dizer: “Brasileiros e brasileiras, pequei contra vocês. Meu governo roubou. Eu fingi que não via nada. Eu fingia que não sabia de nada, enquanto meus companheiros saqueavam o povo. Deixei que meu governo cobrasse impostos excessivos, tornando vocês escravos. Deixei que boa parte desse dinheiro acabasse nas mãos de políticos desonestos. Estou arrependido. Por isso, reconhecendo que agi errado, renuncio”.


Pior do que ser corrupto é manter-se na corrupção. Quem quer mudança paga o preço. Confessa os próprios pecados e renuncia. Mas onde está esse tipo de honestidade no Brasil de hoje?


Por mais que o povo se esforce na época das eleições, os oportunistas sempre ganham. Sempre que ganham, anulam as esperanças do povo. Sempre que ganham, vence o cinismo, a falta de vergonha, o latrocínio.


O povo brasileiro está cansado de ser roubado.


Não se iluda: A cobrança de impostos exagerados constitui roubo. O povo deve trabalhar para sustentar suas famílias, não para sustentar o governo. O povo não mais quer escravidão ao governo. O povo está cansado de ser enganado por seus próprios governantes.


Como então anular as chances desses oportunistas?


Vote nulo.

Anule as chances dos ladrões que querem se reeleger. Anule as chances dos novos ladrões que querem se eleger.


O voto nulo é sua única chance de protestar contra os ladrões, mentirosos, enganadores e traidores.


Sem seu voto, eles não podem se eleger. Sem seu voto, eles não podem roubar você.


Faça com eles exatamente o que eles sempre fazem com você: anule suas esperanças.


O povo brasileiro é obrigado a votar, sendo totalmente desrespeitado em sua liberdade pessoal, para depois ainda ser chutado e traído pelos candidatos que ajudaram a eleger.


Não há nada de democrático na atitude do governo de forçar o povo a votar, como se fossem escravos e animais. Nações genuinamente democráticas não obrigam os cidadãos a votar.


Você gosta de ser forçado a ir votar em dias de eleição? Não? Então proteste contra essa escravidão: vote nulo.


Faz anos que voto nulo, e vejo invariavelmente todos os que votaram arrependidos, porque foram traídos.


O mais importante é que, sabendo que não há alternativas satisfatórias, através do meu voto nulo voto em Jesus Cristo, e sempre fico com a consciência tranqüila, sabendo que não ajudei um ladrão a entrar no governo.


Quer ter essa paz de espírito também? Vote nulo.


Se o povo mais uma vez aceitar as mentiras dos enganadores, o Brasil merecerá todas as dificuldades que lhe sobrevierem, pois os traidores não se elegem nem se reelegem sozinhos: Eles precisam de seu voto. Sem seu voto, as chances deles são nulas.


Então tome a decisão agora mesmo de anular as chances deles.


Vote nulo.

Fonte: www.juliosevero.com.br; www.juliosevero.com

Anônimo disse...

O Tempo Não Pára
Cazuza
Composição: Cazuza / Arnaldo Brandão

Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara

Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando uma agulha num palheiro

Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

(a) Gogó de Ema/Enquanto isso, o play boy Pinóquio passeia no Japão e continua indiferente ao que ocorre no Estado, principalmente no que tange ao aumento do salário da PMERJ e da epidemia da dengue.

Anônimo disse...

Eleições 2008
Molon será o candidato de Lula e Cabral

Neste momento, Sérgio Cabral está conversando com Eduardo Paes. O governador desistiu da candidatura do secretário de Esportes a prefeito do Rio, já que não conseguiu superar os obstáculos a seu nome no PMDB.

Cabral e Lula resolveram juntar forças na eleição municipal e decidiram apoiar a candidatura do deputado estadual Alessandro Molon, do PT.

O vice na chapa será o advogado Regis Fichtner, do PMDB. O nome do secretário de governo, homem de inteira confiança do governador, une todo o partido e agrada, inclusive, ao presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani.

Fonte: BLOG do Anselmo

ATENÇÃO COMPANHEIROS!!!

VAMOS DÀ A RESPOSTA NAS URMAS - GUARDEM ESTES NOMES: ALESSANDRO MOLON e REGIS FICHTNER.

25 de Março de 2008 20:49

Anônimo disse...

É ruim heim! Voltar a ser escravo da PMERJ...deixa eu aqui quietinho em casa com minha esposa e meus netos...navegando na net e gozando a vida do jeito que Deus quer...Foram 25 anos + 6 de INSS, e o mais importante sai interinho com saúde. Se os reformados e inativos tiverem vergonha na cara não aceitarão essa esmola desse desgoverno mentiroso. Se eu já tinha alergia a quartel da PM agora com esse Decreto Lei passei a ter nojo...só entro em última estância, isto é, quando tenho que resolver um problema sério e de interesse pessoal, mesmo assim me dar náusea. CAROS COLEGAS REFORMADOS E INATIVOS!!! ESSA MERRECA DE 1/3 NÃO DÁ PARA PAGAR PASSAGENS, LANCHES, COMPRAR ROUPAS, etc. SEM CONTAR COM O PERIGO DO ASSALTO HÁ ÔNIBUS. VOLTAR A USAR FARDA E SER SUBMISSO AO RDPM E AOS OFICIAIS SÓ TROUXA. ACORDEM COMPANHEIROS! NÃO DÊEM MOLE AO DESGOVERNADOR ELE QUER TIRAR VANTAGENS EM CIMA DE VOCÊS...BEM VOCÊS É QUEM SABEM EU PARTICULARMENTE CONTINUAREI USUFRUINDO DAS MO0RDOMIAS QUE ME FORAM ROUBADAS AO LONGO DOS 25 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A PMERJ.
(a) Sgt PM Ref caçador de corruptos

Anônimo disse...

Polícia Militar se une à Civil e faz paralisação de advertência próxima semana.

(29-03-2008). Após reunião realizada na tarde de hoje, a Polícia Militar e os delegados da Polícia Civil da Paraíba decidiram se unir aos policias nas reivindicações e aderir ao movimento. Está prevista uma paralisação de advertência a partir da próxima terça-feira (1°) até a sexta-feira (4) unindo todas as categorias. “Todas as propostas da categoria foram rejeitadas, lastimamos que o governo não tenha chamado as Polícias Civil e Militar para conversar”, lamenta o secretário geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Marcos Henriques.

Henriques afirmou também que este é um momento solene, pois os movimentos das polícias estão se unido em torno do mesmo movimento. Ele ainda lamenta que nenhuma das esferas tenha recebido aceno para conversar por parte do governo e acredita que daqui em diante a tendência do movimento é se fortalecer.

A categoria reivindica reposição salarial que varia de 29% a 54% escalonado, a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e isonomia salarial com a média nacional dos salários da categoria, que segundo a Aspol, percebe atualmente a quinta pior remuneração do país. O Governo do Estado acenou com um reajuste de 4,45%, percentual abaixo da inflação do período eu foi de 5,43%.

Polêmica – A respeito da legitimidade de uma greve encabeçada não pelo Sindicado da Polícia Civil, mas pela Associação (Aspol), Henriques diz acreditar que o movimento grevista nasce das bases e da vontade dos integrantes da categoria e por isso a Aspol teria sim representatividade para encabeçar o movimento grevista, contra o qual o Sindicato já se posicionou.

Wscom

Anônimo disse...

GREVE UNIFICADA PCPB/PMPB

Com tropas do interior, policiais e
delegados fazem passeata na Capital;
‘Querem confronto’, diz Eitel.

(01-04-2008). Uma passeata, no começo da tarde desta terça-feira 1º, marca o início da greve unificada dos policiais civis, militares e delegados na Paraíba. O protesto deve parar o centro da Capital. Cerca de vinte ônibus trazem tropas do interior. O secretário Eitel Santiago (Segurança Pública) disse que as manifestações representam tentativa de confronto com o Governo do Estado.

- Eles querem confronto e confronto não é bom para ninguém, disse o secretário, que reiterou disposição de pedir ainda hoje a ilegalidade da greve.

Passeata - A concentração acontece na Praça João Pessoa, onde PMs e policiais civis estão acampados desde a segunda-feira 31, e depois segue até o anel interno da Lagoa, passando pelas ruas da cidade baixa. O encerramento acontecerá em frente ao Palácio do Governo.

“A idéia de unificar o movimento é para ganharmos um poder de força maior e assim conseguirmos melhores propostas do Governo”, afirmou Cabo Santos, do Comando de Greve da Polícia Militar. As três categorias já fecharam acordo para só abandonar o movimento quando todos obtiverem os ganhos necessários à volta do trabalho.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba (Sindpol), Isaias Olegário, a contraproposta do governo do estado apresentada na noite de ontem, 31, não foi satisfatória.

“Eles apresentaram um reajuste de 4,45% agora em abril e 4,56 em setembro, percentuais muito abaixo do reivindicado pela categoria”, afirma.

Segundo Isaias Olegário, cerca de 90% dos 317 delegados paraibanos já aderiram ao movimento grevista e o atendimento à população continua sendo feito exclusivamente na Central de Polícia.

Os delegados, além dos salários, reivindicam melhores condições de trabalho.

“Tem delegacias que a máquina de escrever é emprestada”, diz. Ele revela ainda que apenas cerca de 30% das delegacias estão informatizadas.

Já os policiais civis apresentaram contracheques de soldados do Rio Grande do Norte, aonde o salário chega a R$ 1,6 mil.

“Aqui na Paraíba o salário de um soldado não passa dos mil reais e os cabos ganham pouco mais de um mil. Queremos reajuste já e só retornaremos ao trabalho com uma proposta digna”, assegura o Cabo Santos.

De acordo com o comando de greve dos policiais militares, apenas 30% dos mais de 10 mil militares estarão nas ruas.

“Vamos tentar colocar o mínimo possível de viaturas e homens nas ruas”, afirma Cabo Santos.

Os policiais paraibanos estão se espelhando no movimento grevista dos policiais baianos, que estão com os braços cruzados desde o dia 28 de março. Ontem, a Justiça decretou a ilegalidade da greve dos policiais civis da Bahia e a volta imediata dos profissionais ao trabalho. O governo estadual entrou com o pedido de ilegalidade na noite de domingo.

Eles reivindicam reajustes que variam de 29% a 54%, aprovação da Lei Orgânica e melhores condições de trabalho, os policiais cruzam os braços e deixa apenas 30% do serviço essencial atendendo a população.

Resposta - Além de Santiago, o secretário da Administração, Gustavo Nogueira, estiveram reunidos com representantes das três categorias, ofereceram reajuste parcelados e aprovação da Lei Orgânica da Polícia.

O Governo do Estado espera uma resposta dos grevistas, mas não há, até o momento, nenhuma reunião marcada para debater as propostas.

Everaldo Ricardo - WSCOM