terça-feira, 4 de março de 2008

No foco da mídia



Mais uma vez nosso governador pega carona ma mídia para tentar manter sua popularidade. Entendam bem, não estou dizendo que os heróis desse desabamento na SAARA não mereçam suas promoções, longe de mim fazer afirmação tão leviana, o que estou tentando mostrar é que , como eles existe um universo de milhares de homens e mulheres que arriscam suas vidas todos os dias para salvar outras vidas não menos importantes que as vítimas do desabamento. São soldados, cabos, sargentos, tenentes e outros oficiais que estão nas ruas, seja nas viaturas de resgate, nas ambulâncias, nos helicópteros ou nos postos de saúde espalhados nos CIEPS do interior e etc, e que são tão heróis quanto quaisquer outros que aparecem na mídia. Acho que já era hora do governador entender que promoções são merecidas sim, mas muito mais merecido é o respeito ao homem por trás da farda, o salário digno, as melhores condições de trabalho. Não menos importantes são nossos PPMM, que estão nas ruas no dia-a-dia, combatendo em precárias condições os males que sofremos a cada minuto, não apenas combatendo mas ajudando salvar, é gente, salvar! Quantas vezes vi chegarem gestantes na maternidade onde trabalho trazidas por uma viatura policial, ou bebês abandonados resgatados por PPMM e trazidos até nós com tanto carinho que parecem até seus filhos. Esses homens merecem suas promoções por bravura, o que nenhum de nossos homens merece é o descaso do governo com a atual situação da segurança pública do estado e nem muito menos um governador que "pega carona" na bravura dos nossos homens, como se ela fosse um bote, para que consiga não morrer afogado. Será que se o caso não fosse tão notório ou se o Cap Sarmento não fosse filho de outro herói da instituição eles também seriam promovidos?




O nome de alguém da guarnição que aparece no vídeo acima, alguem sabe? Claro que não, não teve destaque na mídia. São milhares de heróis anônimos que não tem o reconhecimento do governador!

6 comentários:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sra. Silvia, Bom dia!

Imagine que este mesmo Governador diz que jamais teve ingerência nas promoções das duas Instituições.
Agora, em um desabamento no SAARA. só dez homens trabalhando?????
Mas quem sabe, quando houver salvamento de pessoas por parte de PM's, pois quando prendem ou ferem algum marginal salvam crianças de serem cooptadas para trabalhar no tráfico, eles ganharão promoções?
A Sra. pode esperar seu marido - Cabo - já fazendo Curso para Tenente, e eu com meu filho - Tenente - já sendo Major....
Sim, pois é muito mais fácil o PM salvar vidas do que haver desabamentos e incêndios.
Falo com absoluta isenção, pois sou mulher de BM.
Ah...Não é à toa que não existe nenhum Coronel do CBMERJ da Ativa, fazendo manifestação por aumento.
Somente os da Reserva e alguns Bravos Oficiais.
Quem acreditar nas promessas do Sr. Governador...
Gostaria de saber quem é o marqueteiro do Governo Estadual.
Sim, no Governo Federal era o Duda Mendonça e sabemos o final de tudo!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

P.S.: Não tiro o mérito dos BM's no Salvamento no SAARA, mas ele é idêntico ao mérito de qualquer PM quando enfrenta a marginalidade.

Anônimo disse...

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.
QUE PROMOÇÃO É ESSA POR BRAVURA?
SE TODAS AS VEZES EM QUE EU FIZ A GRANDES INCENDIOS ONDE SEMPRE ARRISQUEI MINHA VIDA E OUTROS VARIOS EVENTOS, INCLUSIVE RECOLHIMENTO DE DOENTE MENTAL QUE EM ALGUNS CASOS É MAIS DIFICIL QUE SUBIR UM MORRO, JÁ LUTEI POR MAIS DE MEIA HORA ROLANDO NO CHÃO JUNTO COM OUTRO BOMBEIRO TENTAANDO DOMINAR UM DOENTE MENTAL DENTRO DA FAVELA COM VARIOS MELIANTES OLHANDO SEM NOS AJUDAR, JÁ FUI AMEAÇADO POR TRAFICANTES DENTRO DE FAVELA E NUNCA FUI NEM ELOGIOADO.

SE TODO GRANDE EVENTO EM QUE ARRISQUEI MINHA VIDA EXERCENDO A MINHA OBRIGAÇÃO DE BOMBEIRO MILITAR EU FOSSE PROMOVIDO POR BRAVURA, HOJE EU SERIA SEM DUVIDAS O MAJOR QOA MAIS NOVO DA CORPORAÇÃO.

PRAÇA BOMBEIRO SEM ANTECENDENTES E SEM PADRINHOS POLITICOS.

Anônimo disse...

Sra. Silvia,

Tenho ligeira impressão que o ilustre "governador" Sergio Cabral, quer tapar o sol com uma peneira e se esquivar da promessa que fez durante a campanha aos PM/BM no tocante aos seus baixos salários. Os BM não estão preocupados com promoções por bravura mas sim por melhores salários e condições de trabalho.Tanto os que serão promovidos quanto aos demais que fazem parte da Corporação são bravos soldados por natureza e todos os dias estão pondo em risco suas vidas em prol da sociedade...Os cariocas que amam a Cidade Maravilhosa precisam vigiar nas próximas eleições para não cometerem outro erro na escolha do governador. Quanto aos bravos soldados que serão promovidos por atos de bravura, meus parabéns!!!
Contudo, não se deixem levar pela demagogia do autor do benefício e lutem com seus pares por melhores salários e condições de trabalho.

Anônimo disse...

BOMBEIRO AFOGADO EM VERGONHA SENDO RESGATADO.

CARO CORONEL PAÚL, É COM IMENSA ALEGRIA QUE POSTO AQUI MAIS UMA VEZ. E PELA PRIMEIRA VEZ DESDE A MOBILIZAÇÃO, ME SINTO VERDADEIRAMENTE PREPARADO A EXPRESSAR MINHA DIGNIDADE MILITAR.
EU SABIA QUE ALGUNS HOMENS QUE CONHECI NÃO TINHA MORRIDO, EU NÃO SABIA ONDE ELES ESTAVAM, MAS PELO MENOS 1(UM) É APENAS 1, MAS POSSO BRADARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR EXISTE 1 ÚNICO CORONEL DO CORPO DE BEMBEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUE ESTAR HONRANDO SUAS ESTRELAS, QUE FELICIDADE SABER QUE O CORONEL MARCOS SILVA ESTÁ EM UMA FOTO POSTADA AQUI PELO SENHOR.
O CORONEL MARCOS SILVA, O NOSSO CORONEL (PRAÇA), TODOS O CONSIDERA COMO UM VERDADEIRO CORONEL, EM TODA A SUA CARREIRA SEMPRE FOI E COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER UM OFICIAL DE HONRA, UM VERDADEIRO CORONEL.

CORONEL PAÚL, JURO AO SENHOR QUE TEM MAIS CORONEIS DE HONRA NO CORPO DE BOMBEIROS, EU CONHECI ALGUNS, ASSIM COMO O CORONEL MARCOS SILVA, EXISTE OUTROS QUE SÃO FÊNIX E VÃO RESURGIR DAS CINZAS.

MINHA HONRA FOI LAVADA HOJE, VIVA O CORONEL MARCOS SILVA. VIVA O CORONEL PAÚL. VIVA A DIGNIDADE MILITAR.

EU SOU PRAÇA COM MUITO ORGULHO E COM MUITO AMOR.

CABO EVANDRO.
PRAÇA MILITAR.
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO.

Anônimo disse...

A TODOS, DEVEMOS MOBILIZAR UMA PASSEATA NO DIA EM QUE O PRESIDENTE LULA VIER AQUI NO RIO PARA FAZER SUA "SIC" PROPAGANDA COM O SERGITO PINÓQUIO SOVRE O PAC.

LEVAR FAIXAR E CARTAZES DEMONSTRANDO A TODOS O NOSSO DESCONTENTAMENTO COM SUA POLÍTICA DE MENTIRAS.

Anônimo disse...

É ruim heim! Voltar a ser escravo da PMERJ...deixa eu aqui quietinho em casa com minha esposa e meus netos...navegando na net e gozando a vida do jeito que Deus quer...Foram 25 anos + 6 de INSS, e o mais importante sai interinho com saúde. Se os reformados e inativos tiverem vergonha na cara não aceitarão essa esmola desse desgoverno mentiroso. Se eu já tinha alergia a quartel da PM agora com esse Decreto Lei passei a ter nojo...só entro em última estância, isto é, quando tenho que resolver um problema sério e de interesse pessoal, mesmo assim me dar náusea. CAROS COLEGAS REFORMADOS E INATIVOS!!! ESSA MERRECA DE 1/3 NÃO DÁ PARA PAGAR PASSAGENS, LANCHES, COMPRAR ROUPAS, etc. SEM CONTAR COM O PERIGO DO ASSALTO HÁ ÔNIBUS. VOLTAR A USAR FARDA E SER SUBMISSO AO RDPM E AOS OFICIAIS SÓ TROUXA. ACORDEM COMPANHEIROS! NÃO DÊEM MOLE AO DESGOVERNADOR ELE QUER TIRAR VANTAGENS EM CIMA DE VOCÊS...BEM VOCÊS É QUEM SABEM EU PARTICULARMENTE CONTINUAREI USUFRUINDO DAS MO0RDOMIAS QUE ME FORAM ROUBADAS AO LONGO DOS 25 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A PMERJ.
(a) Sgt PM Ref caçador de corruptos