terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Mais três viúvas da PMERJ


"Três policiais militares foram mortos ontem na Baixada Fluminense e em São Gonçalo. Dois deles, o cabo do 39º Batalhão (Belford Roxo) Carlos Henrique dos Santos, de 32 anos, e o sargento Jailson Correia de Oliveira, de 45, do 15º BPM (Duque de Caxias) estavam em serviço em Duque de Caxias, o sargento foi executado dentro do carro por um grupo de traficantes armados no acesso ao Morro do Galão, no bairro Vila Lage.

FARDADOS
O cabo Carlos foi morto com vários tiros dentro de um carro no bairro Lote Quinze. Ele estava fardado e havia deixado o batalhão, quando foi perseguido por homens em um carro e uma moto que começaram atirar.
O sargento Jailson foi assassinado com dois tiros na cabeça, quando tomava café em bar, em frente ao Hospital Duque de Caxias, onde trabalhava. Ele chegou a ser levado para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime teria sido praticado por dois homens em um carro preto.

Comandante do 39ºBPM faz apelo à população
Debaixo de chuva, cerca de 150 pessoas acompanharam ontem, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, o enterro do corpo do policial militar Carlos Henrique dos Santos.

O caixão foi coberto pela bandeira do Brasil. Abalados, parentes não quiseram comentar sobre o crime. O comandante do 39º BPM (Belford Roxo), tenente-coronel Lima Freire, pediu a ajuda da população para encontrar os assassinos. “Ele era um excelente policial e muito dedicado. Estava há dez anos na PM. Em agosto, recebeu medalha da comissão de oficiais do batalhão pela ótima atuação”, disse."
[fonte: Praças da PMERJ]

Minhas condolências às mulheres e mães destes homens. O mais difícil é para quem fica, além do aspecto material e financeiro tem que lidar com a saudade de um pai, de um marido, ou de um filho. Rezo todos os dia, mas sei que isso pode acontecer a qualquer momento comigo também. Que Deus dê forças as famílias desses homens.

4 comentários:

Anônimo disse...

AMIGA MUITAS DE NÓS TEMOS A MESMA PREOCUPAÇÃO. DEUS ME LIVRE PERDER MEU COMPANHEIRO, MAS SEI QUE ISSO PODE ACONTECER E CHORO EM MEU QUARTO QUASE TODOS OS DIAS PENSANDO NISSO. ASSIM COMO O SEU O MEU TAMBÉM É UM HOMEM BOM E HONESTO. O QUE DIZER A UMA CRIANÇA DE 5 ANOS PARA UM PAI QUE SE FOI ASSIM? SILVIA MORRO DE MEDO!

Anônimo disse...

Quem derá todas as esposas fossem assim. A minha quer mais que eu me arrebente.

Anônimo disse...

Achamos este comentário muito interessante e resolvemos compartilhar a ideia do cabo Evandro com nossos leitores. Leiam o texto abaixo:

"SENHOR CORONEL PAÚL. QUER A ADESÃO EM MASSA DOS PRAÇAS? LUTE POR ELES TAMBÉM. O REESCALONAMENTO VERTICAL É INJUSTO. DIMINUA A DIFERENÇA ENTRE CORONEL E SOLDADO. SE O SENHOR GANHANDO 5.000,00 ACHA POUCO, IMAGINE UM SOLDADO GANHANDO 800,00, SE NO REESCALONAMENTO CONSTAR QUE SOLDADO VAI GANHAR 30% DO CORONEL, HOJE JÁ GANHARIA 1.500,00.PENSE NISSO CORONEL, OS CORONEIS NÃO PERDERIAM NADA, OS PRAÇAS GANHARIAM E MUITO, A DIFERENÇA É GIGANTESCA ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS. MUDANDO A TABELA DO REESCALONAMENTO, OS PRAÇAS SABERÂO QUE OS CORONEIS GANHANDO BEM, OS PRAÇAS TAMBÉM RECEBERÂO AUMENTO, A DUVIDA DE HOJE É UMA SÓ. O QUE NÓS PRAÇAS VAMOS GANHAR DE AUMENTO? NÃO ADIANTA 100% POIS DE 800 PARA 1600 AINDA É POUCO, SOMENTO UM REESCALONAMENTO VERTICAL MAIS JUNTOS SEREMOS REALMENTO UNIDOS E FORTES. INVENCIVEIS, AI GARANTO AO SENHOR QUE OS PRAÇAS BOMBEIROS VÃO ADERIR EM MASSA.

CABO EVANDRO"

Praças da PMERJ:
Está ideia não passou pela nossa cabeça até o Evandro postar o pensamento dele, pela segunda vez, aqui em nosso blog de cabos e soldados. Achamos Evandro, que antes dos 155% que os coronéis receberam em 1999 tudo era como você quer que seja. Mas não se iluda se eles não brigaram para que os 155% fossem estendidos a todos, não vão brigar por um reescalonamento que eles não vão ganhar nada. Lembre-se não estão lutando por nós e sim por eles.

NINGUEM CONFIA EM OFICIAL, E OLHA QUE NÃO CITEI QUE MINHA PROPROSTA É 30% SOBRE O BRUTO.

CABO EVANDRO

Anônimo disse...

MEU MARIDO É UM HERÓI
---------------------
MEU MARIDO TAMBÉM É UM POLICIAL MILITAR E AMA SUA FARDA.
ELE DIZ COM MUITO ORGULHO AS FRASES:
'PMERJ SERVIR E PROTEGER'
'ESTOU COMBATENDO A CRIMINALIDADE'
QUERIA QUE A POPULAÇAO E OS GOVERNANTES DESSEM MAIS VALOR AO AMOR QUE ESSES POLICIAIS TEM, E PELO O MENOS NAO DESSEM TANTA ENFASE AOS MAUS POLICIAIS ESQUECENDO DOS POLICIAIS HONESTO.
PARECE QUE NEM EXISTE POLICIAIS HONESTO.
EU AINDA NEM FALEI DO SALÁRIO,SO ESTOU COMENTANDO DO RECONHECIMENTO...
JA PENSOU O BRASIL FICAR A METADE DE UM DIA SEM OS NOSSOS HEROIS NA RUA?
A POPULAÇÃO NÃO FICA S/ A POLICIA NA RUA,MAS TAMBEM NAO FICA S/ FALAR MAU.
VOU DEIXAR UMA PERGUNTA:
SERA QUE SÓ TEMOS MAUS POLICIAIS
OU SÓ TEMOS MAU AGRADECIDOS?