segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

AMANHÃ: "O DIA D" - ATENÇÃO À PAUTA DA REUNIÃO




Dando um giro pelos blogs encontrei a postagem transcrita abaixo, que trago até vocês para análise e reflexão. Ao que parece, a pauta da reunião está começando a mexer em algo que realmente interessa aos praças. Vamos ler com atenção para que possamos acrescentar outras reivindicações importantes para os Policiais e bombeiros.




O SALÁRIO DIGNO CONTINUA SENDO FUNDAMENTAL E URGENTE!Esse é o nosso primeiro objetivo e por ele estamos mobilizados e estaremos cada vez mais mobilizados.Hoje analisaremos e votaremos todos os aspectos relacionados ao próximo ATO CÍVICO, que ocorrerá no final de semana.E ainda, analisaremos e votaremos a realização de ATOS CÍVICOS SIMULTÂNEOS e outras estratégias da MOBILIZAÇÃO CÍVICA.Porém, vamos começar a construir UMA POLÍCIA CIDADÃ, FORMADA POR CIDADÃOS, através de uma gestão contemporânea, valorizando o nosso patrimônio - o Policial Militar - analisando e votando a respeito das seguintes mudanças, dentre outras:- Propor a fixação o soldo do Soldado nunca inferior ao salário mínimo nacional (regional), aplicando o escalonamento vertical para as graduações e os postos.- Humanizar a carga horária de serviço do Policial Militar, permitindo o descanso, o lazer e a instrução de manutenção;- Propor um novo Regulamento Disciplinar da Polícia Militar, em consonância com os princípios constitucionais;- Propor a distribuição de vales refeição;- Propor o arrendamento do rancho das Organizações Policiais Militares para empresas privadas, principalmente nos estabelecimentos de ensino;- Propor o Estatuto dos Militares Estaduais, cumprindo a Constituição Estadual (extinguindo o EPM e o EBM);- Propor a criação do Instituto da Pensão Militar Estadual;- Rever todos os currículos dos Cursos de Formação e de Aperfeiçoamento da Polícia Militar;- Não escalar os alunos de cursos de formação em serviços externos, o que só deverá ocorrer na fase de estágio, no final do curso.- Promover todas as ações necessárias para priorizar o exercício da Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública na defesa da vida e da cidadania; e- Propor mudanças estruturais na Segurança Pública Estadual, inclusive com a extinção da Secretaria de Segurança Pública e a criação da Secretaria Estadual de Polícia Militar e da Secretaria Estadual de Polícia Civil, permitindo maior interação entre as Instituições Policiais Estaduais, privilegiando a economicidade, o tecnicismo e a eficácia.Você não pode faltar!Você é imprescindível para que todas essas mudanças e ainda outras a serem propostas, possam se transformar em realidade.
JUNTOS SOMOS FORTES! - transcrito do blog do Cel. Paúl.




Com esse rítmo, realmente, JUNTOS SEREMOS FORTES!

7 comentários:

Anônimo disse...

Percebe-se que o cel Paul , apesar de cel , ten idéias interessantes , ele não citou nada que em tese nos prejudique , juntos e bem intecinados e nos respeitando mutuamente , seremos invencíveis.

Anônimo disse...

Fico aqui pensando...esposa de praça????
Se você fosse realmente esposa de praça seu blog estaria bombando...ou será que seu marido não tem amigos????

Me engana que eu gosto!

Anônimo disse...

Por que coronel não posta como coronel será que tem medo de ser avacalhado? Será por isso que não abrem mão do RDPM do jeito que está, por medo de nós? Não tenham medo senhores, tratenos com cordialidade e o mesmo faremos com vosco.

Anônimo disse...

barbonos estão isolados, desesperados e nessa situação até prometem lutar por nós praças.

isso se chama ABRAÇO DE AFOGADO.

antes, na própria associação deles, faz bem pouco tempo, não aceitavam transigir em nada, se recusaram a apoiar nossa proposta de 100% para todos ou equiparação com a PMDF e não abriram mão de coisas sem nenhuma importância (além do orgulho pessoal deles) feito o TC para dar mais foco na nossa luta salarial. Discutir RDPM ou militarismo? Nem pensar!!!

Incrível como "mudaram de opinião" tão rapidinho!

Só acredita nisso quem for muito trouxa. Essa cambada só está usando uma isca para nós praças porque ficaram 100% isolados e não tem mais espaço na imprensa também. Viram que perderam o bonde e também os privilégios e a mordomia e agora querem usar a nós praças mais uma vez como massa de manobra.

No fim ainda seriam capazes de nos premiar com mais uma trairagem feito a dos 155%, mas nessa cambada eu JAMAIS CONFIAREI !

Nós praças unidos somos fortes!

Esposa de Praça da PMERJ disse...

RESPOSTA AO SR. ANÔNIMO DO DIA 26/02 ÀS 12:53.

Caro sr., Não devo satisfações da minha vida privada ao sr. mas já que é do seu interesse, sou esposa de praça sim, e com muito orgulho do Policial militar com quem divido minha vida, não só pelo excelente profissional como também pelo maravilhoso pai e marido que tive a sorte de receber como benção de Deus. Quanto ao blog, não o criei para bombar, mas para desabafar e trocar ideias com quem se interessar, mas se o sr acha que um blog de uma humilde desconhecida que com apenas 13 dias de vida já recebeu mais de 1000 visitas não está bombando, então, com sinceridade? não sei mais o que é bombar!!! Fique com Deus e que Ele lhe ilumine e lhe traga bons sentimentos.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO ANÔNIMO DO DIA 26/2 ÀS 12,53.

Caro anônimo, são pessoas como você que desvaloriza a PMERJ...Seja criterioso nos seus comentários e trate as pessoas com respeito...Não seja invejoso...A Sra. Silvia Gomes, é uma guerreira e acima de tudo uma mulher de respeito que se preocupa com o bem estar do seu esposo, praça da PMERJ. Não conheço a Sra. Silvia nem seu esposo. Fiquei maravilhado com o seu depoimento a respeito do seu companheiro que a seguir transcrevo: "sou esposa de praça sim, e com muito orgulho do policial militar com quem divido minha vida, não só pelo excelente profissional como também pelo maravilhoso pai e marido que tive a sorte de receber como bênção de Deus". Quero dizer-te Sr. anônimo que é uma raridade dentro da PM se encontrar um PM com essas qualidades morais. Parabéns Sra. Silvia! Que Deus continue te abençoando junto com seu esposo e filho. Quanto ao seu Blog está muito bom, todos os dias faço uma visita. Vá em frente! Não se preocupe com os comentários dos invejosos e mal amados!!!
Um abraço!

Sol Oliveira disse...

Caros amigos!!!????
As esposas de praças estão aqui sim....ou será que vcs que só postam no anonimato querem ver os nossos rostos??? estamos e sempre estaremos aqui UNIDAS, coisas que podemos verificar que não acontece com alguns de vcs!!!! È uma pena!!!
Hj o meu pensamento,e pedido á Deus é só este: Senhor tira da corporação, todo homem ou mulher que tenha vergonha de mostrar a cara e de pedir dignidade, tira Senhor pois eles não merecem ser reconhecidos realmente pela sociedade...Pai existe dentro desta mesma corporação homens dignos, homens honestos que são humilhados por esta raça que sei, são poucos, pois o Sr. tem limpado, tem colocados eles em situações de vergonha, de humilhação...tem mostrado que estão lá Pai, não por merecimento, mas porque tinha um igual ou pior que ele que o colocou lá dentro...Pai faça valer sua vontade dentro desta corporação, que seus Servos(que são muitos) sejam honrados...tira Pai os canalhas que tem humilhado os teus servos lá dentro, tira Pai aquele que não tem coragem para lutar e que tenta impedir que outros lutem...Pai o Sr. sabe do quê eles tem medo....medo de se descobrir que só estão ali por seremn apadrinhados de algum Dep. ou Coronel...Pai vai limpando...tira o lodo, traz á tona, como o Sr. tem feito em vários outros orgão públicos...Deus o Senhor é o General de qualquer batalha, então Pai derruba os que não são soldados seus, derruba aquele que entra em comunidade pra pedir favores, derruba pai aquele que acoberta roubo de cargas, que fecha os olhos na hora da entrada de drogas nas favelas, derruba Pai, aquele que fica de bar em bar pedindo propina, derruba Pai....eu sei que só O Sr. PODE!!!
E nós simples esposas de praças cremos que se a justiça feita pelos homens falhar,cremos que a de DEUS NUNCA FALHA!!!!!!!

Amém!