quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Finalmente a novela da queda do interstício tem um final... FELIZ!

Estado antecipa as promoções de PMs e bombeiros militares
10/01/2012 - 19:29h - Atualizado em 11/01/2012 - 08:54h

Agora, soldado pode chegar a subtenente em 25 anos. Antes, esse prazo era de 30 anos

O governador Sérgio Cabral assinou decreto reduzindo os tempos para a promoção dos praças e suboficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A medida vai beneficiar de imediato 17.829 militares das duas corporações que poderão antecipar suas promoções em até cinco anos. A partir de agora, um soldado poderá chegar a subtenente em 25 anos. Antes, esse prazo era de 30 anos. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (11/1).

- O decreto é mais um incentivo para a progressão funcional dos bombeiros e policiais militares com ganhos financeiros, e reitera a política do governo do Estado de incentivar a melhoria salarial pelo mérito - disse o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, ressaltando que a iniciativa poderá representar um esforço orçamentário anual de até R$ 75,5 milhões.

Na prática, o tempo máximo de serviço efetivo prestado para que um soldado seja promovido a cabo passará de oito para seis anos; de cabo para 3º sargento, de 15 para 12 anos; de 3º sargento para 2º sargento, de 20 para 16 anos; de 2º sargento para 1º sargento, de 25 para 20 anos; e de 1º sargento para subtenente, de 30 para 25 anos.
(fonte: Portal do Governo do estado - Subsecretaria de Comunicação Social)

É muito bom estar de volta, principalmente podendo trazer boas notícias. A queda do interstício, medida que vinha sendo aguardada há muito tempo, finalmente saiu do papel e tornou-se realidade como podemos ler na notícia acima, mas isso não pode significar a estagnação, nem a desistência da luta. As promoções são direito do Policial Militar e a assinatura do decreto é mais um subterfúgio do nosso governador para tentar minar o movimento grevista. Gostaria de lembrar a todos que ser promovido não significa que você passará a ter um salário digno e também não significa que você estará livre de passar necessidade nos momentos mais difíceis como nos casos de doença ou de ferimentos de batalha. Não se deve esquecer que os salários estão atrelados à política de gratificações que beneficia alguns em detrimento de outros. Somos todos humanos, quem hoje está ativo amanhã, fatalmente, será inativo, quem hoje está apto A, amanhã poderá ser apto B ou estar de LTS, afinal ninguém está livre de fatalidades e, como dizia a minha avó, "Doença não dá em poste" e aí amigos, babou geral, bye bye gratificações e seja bem vinda a miséria, no momento em que você mais precisar do seu salário ele vai encolher e vai faltar até para a passagem do dia da consulta no HCPM (falta mesmo, porque o bilhete único é só pra quem está trabalhando).
Não vamos estagnar, vamos brigar por dignidade. Unidos aos irmãos do CBMERJ vamos à luta. Segue abaixo uma outra notícia que muito nos interessa.
Abraço a todos e que Deus nos abençoe!





Dia 18 de janeiro (quarta-feira) a partir das 19:00 horas, faremos uma reunião no auditório do SINDSPREV, para deliberações sobre a mobilização dos POLICIAIS MILITARES e BOMBEIROS MILITARES.
Ativos e inativos sua presença é muito importante!
SINDSPREV – Rua Joaquim Silva 98/A – Centro
Obs: Dia 11 estaremos em frente ao CFAP, às 09:00 horas e na Cinelândia às 16:00 horas.
Os Bombeiros e os Policiais Militares que quiserem participar da exibição de faixa e da panfletagem deverão estar desarmados, em trajes civis e de folga.

Link: (COTURNO CARIOCA )

Reivindicações -PMERJ


CB GURGEL!

Necessidades para se tornar uma Polícia Militar Forte, digna e que realmente atenda a necessidade da sociedade, é só o que nós queremos, nos seguintes itens:

1 - SERVIÇO EXTRA REMUNERADO - Somos servidores públicos e não escravos;

2 - FIM DAS PRISÕES ADMINISTRATIVAS - Somos profissionais e não marginais, cárcere é para marginal;

3 - SALÁRIO COMPATÍVEL COM A REALIDADE DO PAÍS - Somos agentes de segurança pública e entregamos nosso bem mais precioso, NOSSA VIDA, em prol da sociedade, o mínimo que merecemos é um salário digno, que não nos faça passar fome ou escravo de seguranças privadas, o que é muito conveniente para os utilitários desses serviços;

4 - UMA POLÍTICA SÉRIA DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAIS - Representamos o Estado e a Sociedade, portanto, precisamos de suporte para isso, na atual realidade, somos mortos de maneira covarde, como o SD BRUNO SALDANHA, covardemente assassinado por vagabundos da pedreira, e que medidas foram tomadas? Incursões até a poeira abaixar? E a família de nosso irmão, quem está cuidando dela? PRECISAMOS DE LEIS MAIS SEVERAS PARA CRIMES CONTRA POLICIAIS, pois todos os crimes contra a administração pública são punidos com mais rigor. por exemplo: o PECULATO, nada mais é do que apropriação indébita, mas, por ser uma apropriação de bens do Estado, a pena é muito mais rigorosa do que a apropriação. E o homicídio de um Policial em razão de sua profissão, não é um crime contra a administração pública? Uma Seção especializada na captura a marginais que atentem contra a integridade de PMs já ajudaria.

5 - VALE ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE - Porque somos obrigados a arcar com as despesas de transporte, se TODOS os trabalhadores possuem esse direito? Não somos Trabalhadores? Porque somos obrigados a ter fome no horário em que o rancho funciona? Por que somos obrigados a comer a comida que nos é servida? Não temos direitos de não gostar de alguma delas? Somos máquinas ou seres humanos?

2 comentários:

Mulher na Polícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mulher na Polícia disse...

Eh uma luta mesmo, amiga...
Dificil mas como posso ver, voce continua firme e forte. E o maridao? Como vai?

Um beijo!