segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sejamos Solidários!

Desculpem-me pela demora em postar uma notícia e um pedido tão importante em destaque no blog, mas como todos já sabem, venho enfrentando um período meio complicado e com altos e baixos, o que deixa pouco tempo para dedicar-me com mais afinco aos assuntos da nossa família policial militar.
Estou postando logo abaixo um importante pedido de apoio ao nosso irmão SDPM Alexsander, que foi gravemente ferido naquele infeliz episódio do Morro da Coroa, peço a todos que dêem, mesmo que virtualmente, um abraço fraterno nele, abraço este que será simbolizado pela ajuda que cada um puder prestar. Espero o carinho, o apoio e a solidariedade de cada um que acessa esse nosso espaço.
Um beijo no coração de cada um de vocês e, para você Alexsander toda força do mundo e que Deus esteja presente em cada segundo dessa sua longa caminhada em busca da reabilitação, conte sempre com esse espaço, ele também é seu para o que precisar.

Prezados amigos (as) e seguidores do Portal CFAPPMERJ.ORG:

No início da noite do dia 25 de junho de 2011, Policiais Militares foram covardemente atacados, por bandidos no Morro da Coroa, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro. Em consequência do ataque e da explosão de uma granada, o SD PM RG 88.664 ALEXSANDER DE OLIVEIRA SILVA teve a perna direita arrancada na hora. Parte da outra perna (esquerda) teve de ser retirada no hospital. O SD ALEXSANDER na ocasião era lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) dos Morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro.

Após esse episódio trágico a Polícia Militar vem colaborando no sentido de proporcionar ao SD ALEXSANDER o necessário para amenizar o sofrimento pessoal e familiar.

A Diretoria de Assistência Social (DAS), cuja Diretora Ten Cel PM Aziza, forneceu uma cadeira de rodas, uma cadeira higiênica e a cesta básica mensal, como medidas emergenciais, e, tem se colocado à disposição da família para o transporte do Policial à Resende, onde este reside.

Entretanto, solicito àquele que puder colaborar neste momento de consternação, com um depósito simbólico na conta corrente do SD ALEXSANDER.

A quantia não importa o que vale mesmo é o gesto de solidariedade ao herói que arriscou a sua vida em prol da Sociedade Fluminense.

Soldado: ALEXSANDER DE OLIVEIRA SILVA

Banco: ITAÚ
Agência: 7441
CC: 05570-9
Contato: Nextel (24) 7811-5594 # ID: 12*35571

Solicito ainda aos amigos do Município de Resende que procurem ajudar o SD ALEXSANDER no sentido de que ele possa realizar as sessões de Fisioterapia, confortavelmente, no próprio Município de Resende, visando o seu bem-estar e à futura colocação das próteses.

Muito obrigado!

Major Helio - Admin do Portal (http://cfappmerj.org/portal/)

2 comentários:

Anônimo disse...

Voce é uma mulher de fibra, corajosa e dedicada a sua família,e irá nos ajudar divulgando por favor está informação: alerte ao CMT Geral o que está acontecendo na DGP/Seção de promoção, os subtenentes Moedo,Capita e j.Carlos, fazem o que quer na seção de promoção, por exemplo o subtenente Moedo e Capita, eram os os ultimos no quadro de acesso para promoção e passaram na frente de subtenentes com mais de 12 anos de Sub, na verdade eles não poderiam figurar no quadro de acesso, pois não possueem 02 anos de sub, todos da DGP que estavam por último no quadro de acesso foram indicado para o QOA, queremos saber qual é o critério de pontos,pois o TEN
MARCO ANTONIO,quando pedimos informação só diz que tem que ter medalha, o que os Sub recrutas da seção de promoção não tem, por favor divulgue para o CMT GERAL, esta pouca vergonha, que vem acontecendo a muito tempo.Obrigado,caso o CMT Geral não faça nada iremos cobrar na justiça,e a PMERJ será obrigada a dizer que critério é esse de promoção.

Alexandre Brandão disse...

http://www.aprasc.org.br/noticia.php?id=700

#AnistiaSC: 30 de agosto - twitaço pela anistia em Santa Catarina!



No dia 30 de agosto, terça-feira, a partir das 14 horas, ajude a cobrar a anistia. Faça parte do twitaço! Escreva a tag #AnistiaSC no seu twitter! E vamos juntos cobrar do governo a aplicação da anistia em Santa Catarina! Ajude a divulgar essa mensagem! Publique no seu blog!

Em dezembro de 2008, familiares e praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizaram manifestação por melhores salários e condições de trabalho. Por isso, 19 PMs foram expulsos da Polícia Militar por participação do movimento reivindicatório. Desses, 14 PMs estão excluídos, quatro retornaram por decisão judicial e um falecido, assassinado fazendo segurança pública, que também estava na ativa por decisão judicial. Com exceção de um policial, todos os retornos por decisão judicial ainda são inconclusos.

Além dos excluídos, foram abertos mais de 50 conselhos de disciplinas, dezenas inquéritos policiais militares (IPM) e centenas de processos administrativos (PAD).

O que impressiona é que o governo do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e os Comandos da Polícia e Bombeiro Militar não querem cumprir a Lei da Anistia (Lei nº 12.191/2010), apesar de ter sido sancionada em 13 de janeiro de 2010 pelo ex-presidente Lula.

A lei anistia policiais e bombeiros militares de nove unidades da federação, entre elas, Santa Catarina. É a mesma lei que agora foi emendanda pelo Senado Federal para incluir os bombeiros do Rio de Janeiro.

Desde que foi promulgada, quatro governadores de Santa Catarina ainda não cumpriram a lei: Luiz Henrique da Silveira, João Eduardo Souza Varella, Leonel Pavan e, agora, Raimundo Colombo.

Há uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4377) de iniciativa do desembargador Varella, quando assumiu o governo interinamente no começo de 2010. No entato, a ADI ainda não foi julgada e a lei continua em vigor. No final de 2010, o ex-governador Pavan aplicou anistia parcial, através do Decreto nº 3.433, de 3 de agosto de 2010, que suspendia os processos administrativos disciplinares na PM e no BM até o 31 de dezembro de 2010.

Aplicar anistia não é novidade em Santa Catarina. O próprio ex-governador Luiz Henrique da Silveira já fez isso duas vezes.

Para o bem da segurança pública de Santa Catarina, para a pacificação dos quartéis e para que se faça justiça é importante que o Executivo promova a anistia aos praças da Polícia e Bombeiro Militar.

No dia 30 de agosto, terça-feira, a partir das 14 horas, ajude a cobrar a anistia. Faça parte do twitaço! Escreva a tag #AnistiaSC no seu twitter! E vamos juntos cobrar do governo a aplicação da anistia em Santa Catarina! Ajude a divulgar essa mensagem! Publique no seu blog!

Sigam:

http://www.twitter.com/_aprasc
http://www.twitter.com/sargentosoares
http://www.twitter.com/sgtsouzall
http://www.twitter.com/raulgeumihrle
http://www.twitter.com/tupanfloripa