quinta-feira, 10 de abril de 2008

Governador não faz nada e ainda se põe no caminho de quem tenta fazer!!! Vaidade ferida ou pura covardia?!


BALDE DA ÁGUA FRIA
Cabral veta projeto de lei sobre jornada fixa para pm e bombeiro
Governador afirma que proposta caberia a ele. Deputado acredita em divisão de autoria

O governador Sérgio Cabral vetou, ontem, o projeto que garante jornada de trabalho de 40 horas semanais para policiais militares e bombeiros, além do pagamento de horas extras. O veto ainda pode ser derrubado pelos deputados.
No Diário Oficial de ontem, Cabral justificou a recusa ao projeto com o argumento de que o assunto não poderia ser proposto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).
"Os servidores contemplados pela iniciativa são regidos pelas leis que aprovaram seus estatutos (>>>) se fosse o caso de se alterar as normas estatutárias e remuneratórias de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, isto de penderia de iniciativa reservada, de forma privativa, à Chefia do Poder Executivo", explicou o governador no despacho.

O Deputado Paulo Ramos (PDT), autor do projeto, afirmou que o governador poderia ter sancionado o projeto e assumido a autoria dos benefícios às duas categorias:
- O governador demonstrou que não tem sensibilidade a um assunto de importância para os policiais militares e os bombeiros. Se ele quisesse, poderia ter sancionado e dividido a autoria com os deputados.
Ramos disse ainda que tentará convencer os deputados a derrubar o veto, para que Cabral leve o tema à discussão na justiça. Fonte: Jornal Extra.

Como podemos ver na matéria, nosso nobre governador está pouco se importando com a situação de penúria em que encontram os PPMM e bombeiros do RJ. Além de não mover um único dedo para minorar os problemas das classes, ainda atrapalha, por pura vaidade (afinal não foi ele o pai da criança). Como já disse inúmeras vezes, é muito cômodo para ele continuar do alto do seu pedestal olhando para baixo e brincando com as nossas vidas!
Esse senhor por acaso sabe que Policial e bombeiro também tem família? Será que ele desconfia que temos que morar, nos vestir, instruir, pagar impostos, etc, etc, etc?
Quem orientou a esse moço que existe em todo o mundo segurança boa e barata?
Com sinceridade acho que está na hora das classes realmente se unirem, esquecerem as picuinhas, e partirem para a batalha real! Passeatas na orla não mexem nem um pouco com os sentimentos do governador e de seus assessores. As reivindicações precisam partir para algo mais efetivo. As praças precisam do apoio e do respaldo de seus superiores para chacoalhar de vez os ombros e os brios desses que pouco se importam conosco.
Mais do que nunca é preciso levar à sério o jargão: "Juntos somos fortes", porque, realmente juntos somos fortes, mas temos que estar juntos e fazer a população enxergar que sem polícia e sem bombeiro não há sociedade que sobreviva!

Sr. Governador, chega de vaidade, pare de olhar seu próprio umbigo e enxergue que existem seres humanos por baixo das fardas e que por trás desses seres humanos existem ainda outros seres humanos que deles dependem!!!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bem! Não adianta o pessoal ficar postando comentários em forma de desabafo..Álguém tem que dar o pontapé inicial. No Estado da Paraiba, os policiais militares se uniram aos Delegados de Policia, e parece que o governador Cassio Cunha Lima, do PSDB, cassado duas vezes (mas continua no poder beneficiado por uma liminar), já deu sinal verde para o comando de greve dos (Policias civis e militares) para um diálogo no tocante as reinvidicações daqueles profissionais da área de segurança. Na PM da paraibana, as associações estão mobilizadas e seus presidentes estão levando a sério o movimento...Enquanto na PMERJ, os presidentes das associações não estão nem aí para a situação...estão preocupados na divulgação dos seus blogs postando artigos que não tem nada haver com a situação e convidando autoridades para almoço as custas das mensalidades das respectivas associações. O Governador já demonstrou que não está a fim de melhorar a situação salarial dos PM/BM e no meu ponto de vista a culpa foi dos chamados BARBONOS E EVARISTOS...O Cabral teve razão ao declarar que meia dúzia de sindicalistas insatisfeitos não iria prejudicar a sua gestão... Por fim, tenho que admitir e declarar o falecimento precoce dos grupos "BARBONOS E EVARISTOS", pois o chavão por eles criado "JUNTOS SOMOS FORTES/DEUS ESTÁ NO CONTROLE" não surtiu os efeitos por eles desejados, o que é lamentável...Aumento salarial e melhores condições trabalho??? Só Deus sabe quando!!!

mulheres unificando as lutas disse...

boa tarde a todos ,sou de porto alegre rio grande do sul,sou esposa de sargento da brigada militar,sou fundadora da associação das esposas de praças do rgs,aqui a situação de sálarios não é muito diferente, quando nós fundamos a assoc, as coisas eram bem piores mas aqui fomos a luta ja fizemos panelaço,ja fizemos greve de fome e na época deu resultado ,ja fizemos muitas manifestação em frente ao pálacio do governo ,ja ocupamos prédio publico e colocamos familias de brigadianos a morar lá porq não tinham onde morar,ja ocupamos uma área da brigada q esta desucupada ha anos e colocamos muitas familias a morar,ja revertemos muitas punição injustas,ja acampamos 60 dias na frente do palacio do governo e recentemente levamos um projeto habitacional para o governo e e conseguimos uma área do estado e fizemos 179 aptos para familiares de praças com uma parceria com a caixa economica federal, q ja foi entregue ano passado e ja estamos partindo para outro projeto habitacional, tbém estamos entrando com uma emenda para ajudar nossas policiais femininas em questão da sua reforma e promoção que aqui elas estão sendo prejudicadas e tenho certeza q vamos conseguir,contei tudo isto para vcs verem que não adianta ficarmos so reclamando se agente não consegue que estes desgovernos que so lembram da segurança publica em época de eleição e não pagam um salário digno temos que achar outras formas de ajudar,nós esposas temos muita força é so nos unirmos pois não esqueçam q somos civil, militar é nossos maridos e não temos nenhum regulamento q nos impeça de lutar efalar e podemos nos daqui e vcs dai trocar experiencias,vamos trocar idéias para enfrentar quem estiver contra nós se quizer entrar em contato conosco nosso email é aesppom_rs@hotmail.com ou so aesppom@hotmail.com podemos falar tbem no msn q é o mesmo um grande abraço a todas esposas e nunca esqueçam mulheres unidas jamais seram vencidas,bjus