domingo, 29 de janeiro de 2012

DIGNIDADE... Coisa difícil de se conseguir nesse Estado.


"Bombeiros do Rio de Janeiro faziam, na manhã deste domingo (29), na praia de Copacabana, na zona sul, uma manifestação por melhores condições de trabalho e aumento salarial. Cerca de 2.000 pessoas participavam da passeata.
Segundo os organizadores do protesto, toda a corporação fará uma greve geral no dia 10 de fevereiro, caso as solicitações não sejam atendidas.


Membros das polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal apoiavam os bombeiros durante a manifestação. Até as 12h50, não havia registro de confusão."


Fonte: R7


As coisas estão mudando. Pouco a pouco coisas que nunca pensei de ver estão acontecendo. Acho que se isso tivesse começado no governo do Garotinho minha família e a de todos os policiais militares não estariam nessa situação tão precária. Devemos recordar, para não deixar cair no esquecimento, os dias de penúria que o governo do Garotinho, que por sinal pretende lançar nova candidatura em breve, nos fez passar. Ele e sua esposa conseguiram acabar com o poder aquisitivo dos policiais e bombeiros do nosso estado. Alguém se esqueceu dos 155% que o governo Garotinho deu só para os coronéis? E de sua esposa, que desvinculou, de maneira sorrateira, o soldo do salário mínimo? Essas coisas são motivos de revolta aqui em casa há mais de dez anos. Os jovens que hoje estão na polícia não passaram pela perseguição desse ex governador e da fantoche de sua esposa que deixaram a criminalidade solta para fazer o que bem entendesse e colocaram, de uma maneira crescente, cada vez mais policiais inocentes na rua (expulsos). Essa primeira parte é só para lembrarmos de, lógico, ter nossas revervas quanto ao ex governador Garotinho (e sua esposa) quando chegar a hora de irmos às urnas.


Agora vamos falar do que aconteceu hoje em Copacabana, que infelizmente, por motivo de saúde, eu, meus filhos e meu marido não pudemos participar. Vasculhei alguns meios de comunicação para fazer uma postagem sobre esse dia histórico e só encontrei notinhas, parece, e eu repito, PARECE que nosso governador está gastando uma boa soma em dinheiro com a mídia do RJ. E por falar no nosso governador, não me entendam mal, mas para o que ele se propôs a fazer, ele fez muito bem. Meu marido cansa de dizer que o segredo da vitória contra qualquer inimigo consiste em dividir para conquistar e isso Cabral está copiando e aperfeiçoando de maneira brilhante, dói dizer, táticas do governo opressor que fez Anthony Garotinho; só que diferente de Garotinho, Cabral mentiu descaradamente, e existem vídeos para provar isso, desde sua primeira campanha. Fico triste em ver uma polícia tão dividia como a do RJ onde, de uma forma maquiavélica, nosso governador, por meio de gratificações, conseguiu fazer com que fique quase impossível que uma greve aconteça. Prestem atenção: Eu disse QUASE! Porque a grande maioria só recebe a miséria da gratificação de apto e meu esposo e mais uma gama como ele que está de IFP ou apto B, como estão chamando agora, apesar de ter voltado a trabalhar, nem isso recebem. E é nesse ponto, quando olho para o meu marido e para as nossas dificuldades, que volto a dizer para aqueles que se escoram nas gratificações, não para quem tem postos de comando, pois suas gratificações, depois de um certo tempo, são incorporadas, mas para aqueles que recebem as esmolas apelidadas de gratificação: câncer, insufiência renal, hérnia de disco, PAF de 7.62 nos mebros, hipertensão, problemas cardíacos e etc não dão em árvores e nem em postes ou você acha que meu marido foi ali no bazar da esquina e pediu um quilo de câncer pra viagem? Além disso, ninguém ficará na ativa para sempre. E quem conhece como eu o contra cheque de um PM verá que existem lá gratificações, mas essas são fixas (I.HP./ativo, G.R.E.T.P.M./ativo, auxílio moradia e triênio) , porque se não fosse elas meus amores, meu marido estaria recebendo um salário bruto de R$425,61 que é o real salário de um cabo de polícia com 15 anos de serviço (Cabo ainda, pois doente ele perde todos os direitos, inclusive o de ser promovido).


Espero, sinceramente, que nossos bravos pensem não só no dia de hoje e sim pensem com inteligência num futuro próximo e, só para concluir, deixo um recado para os "garotos" que trabalham nas UPPs: Vocês estão sendo o maior motivo de preocupação desse governo, se alguma coisa der errado com a UPP, todo o investimento tático da política de segurança do Sérgio Cabral vai por água abaixo, ou como vocês mesmos estão falando: "vai dar ruim"!


Desculpem o amargor, mas além dos problemas já comuns, juntaram-se outros e meus planos de hoje explodiram: Não fui a passeata e estou com dois dodóis em casa e não conseguir ver nem saber exatamente como foi e como tudo correu me deixou extremamente irritada. Espero ter excelentes novidades para a próxima postagem! Beijos e boa semana para todos!

Parabéns mais uma vez ao JB On line. Clique e veja mais.








3 comentários:

Esposa de Praça da PMERJ disse...

É gente, estou muito confiante que alguma coisa vai acontecer. Deus é conosco!

Anônimo disse...

BOM DIA! SOU EVANGÉLICO E ACREDITO QUE DEUS NOS CONSIDERAR ESTA GRAÇA; POIS BEM O Sr EX-GOVERNADOR GAROTINHO ESTA SE APRESENTANDO COMO BOM MOÇO, MAS NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE POR CAUSA DE SUA MÁ ADMINISTRAÇÃO OU ATÉ OMISSÃO QUE OS HERÓIS PMS, BMs e PCs ESTÃO NESSA LUTA PELA DIGNIDADE, O MESMO EM SUA GESTÃO ACABOU COM O SOLDO IGUAL OU ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO. HJ SE UM SOLDADO GANHANDO 622 ESTARIA COM UM SALÁRIO DE APROXIMADAMENTE 3.500 REAIS. FORA GAROTINHO E SUA FAMILIA. QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Anônimo disse...

AGORA OU NUNCA! ESTAMOS COM TUDO A NOSSO FAVOR NÃO VAMOS RECUAR. LEMBREM NÓS SOMOS O MAL NECESSÁRIO. QUAL BANCO VAI ABRIR SEM POLICIA NA RUA? QUAL COMÉRCIO VAI ABRIR SEM POLICIA NA RUA? QUAL TRANSPORTADORA VAI CIRCULAR E FUNCIONAR SEM POLICIA NA RUA? QUEM DA POPULAÇÃO VAI CIRCULAR SEM POLICIA NAS RUAS? QUEM VAI LEVAR SEUS FILHOS A ESCOLA SEM POLICIA NAS RUAS? SETOR FINANCEIRO - INDUSTRIA - COMÉRCIO TODOS ESTÃO COM MEDO DO QUE PODE ACONTECER. A HORA É AGORA! SEJAMOS PROFISSIONAIS, NÃO QUERO TER O BICO COMO EMPREGO PRINCIPAL E SIM A POLICIA MILITAR. MAS PRA ISSO PRECISO SER BEM REMUNERADO. PORQUE QUANDO TODOS CORREM E GRITAM POR SOCORRO SOMOS NÓS QUE ENFRENTAMOS E MORREMOS PELA SOCIEDADE. DIGNIDADE JÁ - REGIÃO SERRANA - ESTAMOS JUSTOS A HORA É ESSA!