terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Uma Luz no Fim do Túnel

Meus amigos, o tumor do mediastino do meu esposo já não existe mais e também não há nenhum linfonodo na região do tórax, estaremos fazendo novos exames em janeiro para ver como estão as outras áreas (abdome e crânio), mas creio que estará tudo muito bem. Gostaria muito que chegasse ao conhecimento do Coronel Borges (diretor médico do HCPM) e do DGS o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo setor de hematologia do HCPM e que, mesmo frente a tantas dificuldades, a equipe do setor faz das tripas coração para que nada falte aos pacientes. Como todos aqui já sabem nossa luta já dura cerca de um ano e meio e mesmo com o esquema ABVD (quimioterapia) que meu grandão estava fazendo os resultados vinham sendo muito lentos e pouco compensatórios, até que em outubro a Dra. Solange (hematologista da PMERJ) resolveu iniciar um novo medicamento, o Mabthera (Que apesar de caro é fornecido pela PMERJ) para o meu marido e, creiam-me, como num passe de mágica a evolução foi estupenda! O Sr. Grandão, já na segunda aplicação, não sentia mais nada, então a dra. pediu uma nova TC do tórax, antes de dar a continuidade ao tratamento e esse foi o nosso presente de Papai Noel, mas o meu real pedido para o bom Velhinho é que a PMERJ não deixe de fornecer o medicamento em tela aos seus pacientes, pois creio que, mesmo sendo caro, é um medicamento que compensa na relação custo x benefício. Esse pedido pode até parecer não ter fundamento, mas eu sempre procuro manter-me informada sobre tudo em relação a doença do meu marido e tenho acompanhado uma relutância imensa em outros órgãos para a aquisição e manutenção de tratamentos com o Mabthera. Hoje eu posso dizer que conheço um pouco da estrutura e das dificuldades do setor de saúde da PMERJ, mas sem dúvida, o tratamento de linfoma é de primeira linha, sem medo de errar ou de exagerar.

Desejo a todos um Ano Novo repleto de muita paz, saúde e prosperidade e saibam que todos estão sempre em minhas orações, pois foram, além de amigos os meus verdadeiros suportes e apoios nos piores momentos, especialmente naqueles em que muitos nos dão as costas.

Um beijo carinhoso e um abraço fraternal em cada um de vocês.
Silvia Alves
Esposa de Praça da PMERJ.

8 comentários:

ROBERTO BELO DE PAULA disse...

Embora se trate de uma situação melindrosa, é notório que a distinta senhora, procura abstrair de um problema, as melhores soluções. De algum tempo acompanho sua batalha, sempre buscando a melhor assistência para o senhor "grandão", de permeio dando suas broncas, sem contudo, deixar de tecer os elogios a quem merece. Nossa corporação precisa de clarividência e divulgação das suas entranhas. Não adianta execrar o mau soldado, se não apontarmos as falhas da instituição e de seus administradores. Todos somos humanos, e como tal, suscetíveis de erros. Porque apenas as PRAÇAS têm suas falhas apontadas ostensivamente, enquanto que as da cúpula são mascaradas. Parabéns senhora esposa, use sua capacidade para bem atender ao seu esposo, e, jamais olvide em denunciar os erros e enaltecer os acêrtos. Saúde para os seus e FELIZ 2011.

Anônimo disse...

Acho que te conheço sou esposa de um outro grandão que chegou um pouco mais de um mês no mesmo lugar onde seu grandão está.Nos encontramos duas vezes mas tenho que dizer que você é muito guerreira e que junto com seu grandão está cada dia vencendo cada batalha.Que bom que tudo continue caminhando para resultados positivos pois na vida preciasmos de pessoas como você positivas diante de saber de uma doença como essa que sabe Deus porque apareceu nos nossos grandôes.Tudo de muito bom e muita saúde de coração.Teka.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

SILVIA!

Que notícia maravilhosa! Uma dádiva realmente.

A batalha diaria daquele que está doente é brutal, porém aqueles que acompanham seu familiar no dia a dia do tratamento, normalmente ficam com um stress enorme. É angustiante!

Parabéns a voce, que como uma guerreira, luta e sempre lutará pela saúde de seu marido.
Que suas reflexões, aqui neste Blog, possam servir de apoio e observação para que o Sistema de Saúde da Instituição, cada dia melhore mais.

Amiga: vida nova em 2011!!!

GRAÇAS A DEUS!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Que maravilhosa notícia, Sílvia, fico imensamente feliz por vocês. Creio que é uma graça recebida pela luta diária de vcs. Parabéns, que Deus continue abençoando todos os dias. Ficarei anônima, pois acredito que não precisamos de nomes para desejarmos o bem. Saiba apenas que sou praça e esposa de oficial, que diferentemente do que muitos pensam, também sofrem com as injustiças da PMERJ.

hesseherre disse...

A PMERJ É FEITA DE HERÓIS!

ESTA É UMA VERDADE EXTENSIVA ÀS SUAS FAMÍLIAS...
qUE CAMINHEMOS TODOS COM DEUS E TUDO SE FARÁ.

Mulher na Polícia disse...

Amiga!!!

Que bênção!!!
Graças a Deus!!!

Que Ele continue abençoando o seu maridão e que você continue com essa força que eu vou te falar, viu... né pra qq uma, não, amiga.

Você é uma grande guerreira.
Beijos!

Anônimo disse...

Veja como o CBMERJ trata um de nossos melhores oficiais

CAPITÃO É PRESO POR REIVINDICAR TRATAMENTO JUSTO A BOMBEIROS/RJ



Foi publicada no último boletim reservado do CBMERJ (27/01/2011) a punição de 12 DIAS de PRISÃO do Cap BM Lauro Botto, por reivindicar, através de uma mensagem de texto (SMS) enviada ao secretário Sérgio Côrtes, tratamento JUSTO aos verdadeiros BOMBEIROS que hoje estão subordinados à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.


O anacronismo dos regulamentos disciplinares dos militares estaduais ainda permite que tais situações como essa ocorram, ao arrepio do que preconiza a Constituição Cidadã de 1988. Militares Estaduais do Rio de Janeiro (BBMM/PPMM) têm limitados direitos garantidos constitucionalmente e sequer têm respeitado seu direito a livre manifestação do pensamento.


E parece que a partir de agora o ex-tenente médico demissionário, ex-futuro ministro da saúde e investigado pelos ministérios públicos estadual e federal, secretário Sérgio Côrtes, começou a revelar a nova maneira de lidar com as legítimas reivindicações da tropa: PRISÃO!


O Capitão Lauro Botto foi candidato a Deputado Federal(PV/RJ) nas últimas eleições e atualmente é suplente à uma vaga na Câmara dos Deputados, onde tramita o projeto de criação de um piso salarial para bombeiros e policiais de todo o país (PEC 300), sendo o referido oficial BM um dos maiores entusiastas da matéria no estado do Rio de Janeiro. Desde o ano de 2007, o Cap Lauro Botto participa de movimentos reivindicatórios legítimos e pacíficos e, apesar de sua ficha disciplinar ser livre de qualquer advertência ou punição, já fora transferido de quartel por 5 vezes no últimos 03 anos.


Enquanto isso, continua o desrespeito às funções constitucionais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (UPA/SAMU/RecCadáveres), continua o desrespeito à escala remuneratória dos militares estaduais (Op.Dengue, UPA, SAMU, "Boi-Lambeu", "350,00",...), continuam a perceber o PIOR SALÁRIO DO BRASIL, continua o desrespeito à paridade de vencimentos entre ativos e inativos do CBMERJ, continua a enorme insatisfação da tropa com o governo que declaradamente discrimina os BBMM, continuam sem Rio Card (auxílio-transporte) todos os Bombeiros do Rio de Janeiro e continua em um crescente sem fim a desmotivação de 99% dos "Homens de Cáqui" do CBMERJ.

Anônimo disse...

agora tem o outro interticio 3 anos da ultima promoção para que tem menos de 20 anos e 18 meses para quem tem mais de 20 anos. Poucos serão promovidos segundo o decreto de 1996.