quarta-feira, 2 de junho de 2010

PEC 300 ou 446, COMO QUEIRAM!


A negociação em busca de um acordo para votar as propostas de emenda à constituição (PEC) 300/2008 e 446/2009, que criam o piso salarial de policiais e bombeiros, está virando uma novela. Uma nova reunião de líderes na Câmara dos Deputados, ontem, terminou sem acordo. A base governista insiste em não incluir valores nos textos, como querem algumas associações que defendem as categorias. Um novo encontro deverá acontecer na semana que vem. O governo só quer fixar os valores do piso, por meio de um projeto de lei, após a aprovação das PECs. (Fonte: Coluna do Servidor - Jornal Extra)
*
É galera, o que dá pra perceber é que o governo pretende arrastar essa história das PECs até depois das eleições, ou seja, vão nos cozinhar em banho-maria até que tenham o resultado das urnas, depois disso: Bye bye PEC. Ou vocês estão achando que alguém vai arriscar seu pescocinho eleitoral para dar alguma coisa para os responsáveis pela segurança do país? Eles não precisam da polícia, eles têm seus seguranças treinados em Krav Magá e outros "dispositivos" de segurança privada e, enquanto isso, o povão fica por aí, rezando para sair vivo de um tiroteio, de uma bala perdida e de outros probleminhas do dia a dia de quem anda nas ruas. O governo dá mil desculpas do tipo que os estados pobres não podem arcar com certas despesas, mas Alagoas tem arrecadação menor que o Rio e paga mais, assim como outros (todos os outros) estados da federação, então porque não criar um piso mínimo baseado em percentual de arrecadação ou salário mínimo nacional? Claro que em relação ao salário mínimo não pode ter referência ao soldo, pois a constituição reza que o soldo do militar não pode ser inferior ao mínimo e, no entanto, o Rio de Janeiro paga soldos que são a metade desse mínimo.
Acho que a nossa resposta deve ser dada nas urnas, sei que está difícil escolher um candidato, mas é preciso que tenhamos um pouco de paciência para assistir aos debates, ler os jornais e analisar com muita calma quem é contra e quem é a favor de uma segurança de qualidade em nosso país, o que não pode acontecer agora é nós nos calarmos e nem aceitarmos de cabeça baixa, como ovelhas, em um matadouro que nos façam de bobos mais uma vez. Conto com toda a família policial militar para conscientizarmos um por um da necessidade de salários melhores para uma polícia melhor. Tchau amigos, volto em breve, as coisas estão ficando mais calmas e vou passar a escrever com mais frequência.

5 comentários:

SOLDADO UNIVERSAL disse...

bom dia, o que aconteceu com o blog praças da pmerj? poderia nos dar alguma resposta? já estou sentindo saudades do nosso blog por favor fale com a mônica para não deixar que acabem com o nosso blog.
um tríplice e fraternal abraço, do SOLDADO UNIVERSAL.

SOLDADO UNIVERSAL disse...

AH! JÁ IA ME ESQUECENDO, SEM PEC SEM DILMA!!!

Anônimo disse...

Forças ocultas da PMERJ sabotaram o BLOG PRAÇAS DA PMERJ. Estão tentando nos calar.

Anônimo disse...

EM QUEM VOTAR????

EIS A QUESTÃO.

Anônimo disse...

Concordo com o amigo que postou essa mensagem. Vamos continuar torcendo para que os praças dessa importantíssima instituição vanham abrir os olhos com relação a essa criatura que está querendo o segundo mandato para nos afundar de vez. Um forte abraço.