sábado, 17 de outubro de 2009

Doar sangue, um ato de amor!

Bom Dia!
Amigos, mais uma vez venho aqui no meu espacinho não para falar da PMERJ em si, mas para abordar um assunto até relacionado com ela, porém indiretamente.
Como vocês sabem “meu Grandão” está internado no HCPM e, devido a uma anemia séria causada pelo seu quadro de saúde, ele está “tomando” sangue. Já fez uma transfusão ontem, fará outra hoje e segunda-feira irá para o centro-cirúrgico colher material para uma biópsia. Graças a Deus ele não necessitou de doadores, já que tinham bolsas suficientes armazenadas no banco de sangue do hospital com o seu tipo sanguíneo, mas essa não é a realidade para todos os pacientes internados ou que chegam à emergência da Unidade. Pois é meus amigos, falta sangue! Eu e meu marido sempre fomos doadores, nunca pensamos que um dia um de nós fosse necessitar, mas as fatalidades acontecem e um dia poderá ser qualquer um de nós no lugar daqueles que hoje precisam e têm que esperar que esse líquido vital ao nosso funcionamento chegue de “algum lugar” para que possamos ser salvos, então vim até aqui iniciar uma campanha de doação de sangue para o HCPM. Vamos, em massa, invadir o nosso hospital numa bela campanha de doação; doar sangue não dói e pessoas saudáveis podem voltar a doar em apenas três meses. Aguardo todos vocês lá a partir de segunda-feira.
E, mais uma vez, venho a público agradecer o empenho do Cel. James Strougo (DGS), do Cel. Med. Borges (diretor do HCPM), Cel. Med. Sardinha (diretor interino HCPM), equipe de enfermagem que ainda não sei o nome de todos e, em especial, a Drª Maura, pelo empenho e dedicação dessa equipe maravilhosa que, mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas pela nossa unidade de saúde, se desdobram para que tenhamos um cuidado digno. Muito obrigada a todos.
*
Vamos à doação!!!!!!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

COMBATER É PRECISO, PORÉM QUEM QUER COMBATER MESMO NÃO PODE ,NO CASO O BATALHAO DE CHOQUE,
TEM UM DOS MAIROES EFETIVOS PARA SER EMPREGADO, PORÉM O ATUAL CMT DE LÁ CORONEL ROBOSON, NÃO QUER DEIXAR A TROPA TRABALHAR, POR TER SIDO SEMPRE DE SERVIÇOS BUROCRATICOS, E NUNCA TER COMANDADO NENHUM BATALHÃO A OPERACIONALIDADE DO CHOQUE ACABOU, ONDE ENCOTRAMOS UMA TROPA DESANIMADA!!!!!!!!!!

MUITOS DE NÓS QUER PARTICIPAR DAS OPERAÇÕES MAIS POR CONTA O CMT ROBSON FICAMOS ENGESADOS....... E APENAS FAZEMOS SERVIÇOS QUE OS OUTROS BATALHÕES NÃO QUEREM, COMO PO DENTRO DO TREM,,,,, E ENQUANTO ISSO OS DEMAIS BATALHÕES ESTÃO FAZENDO O TRABALH ODE POLICIA!!!

PRECISAMOS DE UM COMANDANTE CAVEIRA, QUE SEJA MAIS UNIDO COM A TROPA, POIIS O ATUAL CMT NEM COM OS PRAÇA FALA, SENDO MUITAS VEZES ARROGANTE....


MAJ GUILE

Unknown disse...

Cabral e Dilma rumo ao Titanic 2010. Ver vídeo em http://muriquifm.blogspot.com/2009/10/cabral-e-dilma-rumo-ao-titanic-2010.html

Unknown disse...

queria falar para a esposa do CB ALVES, do 17º bpm,tenha fé , pois o nosso amigo irá sair dessa com a graça de deus, apesar do pouco tempo em que trabalhamos no 17ºbpm, conseguimos fazer uma amizade, sou o SUB TEN PM ACCIOLI

Unknown disse...

queria falar para a esposa do CB ALVES, do 17º bpm,tenha fé , pois o nosso amigo irá sair dessa com a graça de deus, apesar do pouco tempo em que trabalhamos no 17ºbpm, conseguimos fazer uma amizade, sou o SUB TEN PM ACCIOLI

Unknown disse...

queria falar para a esposa do CB ALVES, do 17º bpm,tenha fé , pois o nosso amigo irá sair dessa com a graça de deus, apesar do pouco tempo em que trabalhamos no 17ºbpm, conseguimos fazer uma amizade, sou o SUB TEN PM ACCIOLI

Esposa de um Praça disse...

Querida Silvia,
Espero que seu marido esteja melhor, peço muito a Deus por vocês em minhas orações.
Escrevo aqui um desabafo. Sou esposa de um Praça da PMERJ, e a cada dia que passa fico mais indignada com tanto descaso com os Policiais Militares que tanto arriscam a vida em prol da nossa Policia, ou com quem já tanto lutou como e o caso do meu marido.
Ao ligar para marcar uma consulta com o Urologista no HCPM para meu marido ouvi a seguinte resposta do atendente: “a marcação de consulta para o Urologista está cancelada por tempo indeterminado”. Então tentei ligar para o Hospital de Niterói e no SAME ninguém atendeu, então liguei para sala do Oficial de dia do mesmo Hospital e ouvi a seguinte resposta: “não sei informar se tem urologista nem muito menos os dias, peço a Senhora que ligue para o SAME”. Foi então que o informei que já havia tentado e ninguém atendeu ao telefone no SAME e o Militar respondeu novamente: “É que infelizmente estamos com poucos funcionários no SAME, e existe uma ordem do responsável pelo setor (SAME) de que para informações os funcionários só podem atender de 13:00 às 15:00h”.
É Silvia! Fica muito difícil tratar da saúde assim, fico decepcionada em ver o abandono em que se encontram as Unidades de saúde da Policia Militar. Pois a saúde é um bem maior, pois sem ela não somos nada.
Aproveito a oportunidade para perguntar, porque somente a Policlínica de São João de Meriti está cumprindo o Estatuto do Idoso, no que tange a prioridade aos pacientes com sessenta anos ou mais? Infelizmente tal medida não foi tornada pública através da Diretoria de Inativos e Pensionista (seja por carta ou até mesmo contracheque, já que endereço tem!), visto que muitos pacientes na mesma situação do meu marido continuam enfrentando madrugadas frias e chuvosas por falta de conhecimento do mesmo. Sem falar que as outras Unidades de Saúde (Hospital Central, Niterói e demais Policlínicas), não seguiram o mesmo exemplo, e, portanto não cumprem a Lei. É lamentável que somente a Policlínica de São João de Meriti, esteja cumprindo tal medida. Pois é muito triste e desumano ver pessoas idosas sofrendo nas filas a fim de conseguirem Atendimento Médico.
Assinado: Esposa de um Praça.
Obrigada.

Esposa de Praça da PMERJ disse...

Esposa de praça

Com meu marido internado tenho visto as dificudades que o HCPM enfrenta, assim como todas as unidades de saúde do estado. Infelizmente o Governo não liga para a saúde, fazem mais de dez anos que não abrem concurso para a área de saúde da PMERJ e com isso o número de profissionais vem caindo. Você sabia que a PM só tem quatro oftalmologistas para atender todo o contingente? O nosso governador pouco está ligando se precisamos ou não de atendimento, e agora pretende colocar mais não sei quantos Pms até as olímpiadas, sabe o que significa isso? Significa o número de policiais que entram multiplicado por três para serem atendidos nessas unidades que a PMERJ tem, e o pior é que descontamos para que o goiverno enfie esse dinheiro só Deus sabe onde. Mas tem jeito, é só pormos a boca no mundo e reclamar do descaso governamental para com nossos policiais. Só posso te agradecer as orações e desejar boa sorte! Fica com Deus.

Xikinho da Rádio disse...

RIO- ILHA DA FANTASIA. O Governador Sergio Cabral recriou um "novo mundo". http://muriquifm.blogspot.com/2009/11/rio-ilha-da-fantasia.html

COTURNO CARIOCA disse...

CONVITE

CONVIDAMOS TODOS OS BLOGUERIS DO RIO DE JANEIRO , PARA UM ENCONTRO DE CONFRATERNIZAÇÃO DIA 11/12 ÀS 15 HORAS NO BAR DO AMARELINHO NA CINELÂNDIA. O ANOS DE 2009 ESTÁ TERMINANDO E EM 2010 TEREMOS QUE NOS UNIR PARA COMBATER O DESCASO DOS NOSSOS POLÍTICOS, MOSTRANDO ASSIM A NOSSA FORÇA.
INDEPENDENTE DO SEU PARTIDO POLÍTICO OU CANDIDATO, COMPAREÇA NUM GESTO DE AMIZADE E CONFRATERNIZAÇÃO, POIS NÓS BLOGUEIROS TEMOS UMA FERRAMENTA MUITO IMPORTANTE NAS MÃOS!

Unknown disse...

O QUE OS PMs,BMs E PCs DEVEM FAZER,CASO A PEC 300/08 e A PEC 41/08 NÃO SEJAM APROVADAS?

( ) UMA GREVE NACIONAL

( ) UMA OPERAÇÃO-PADRÃO NACIONAL

( ) UMA CAMPANHA NACIONAL PARA NÃO REELEGER OS PARLAMENTARES TRAIDORES

( ) NADA,SÓ CHORAR NO COLO DA MULHER AMADA

vote na enquete

http://www.militarlegal.blogspot.com/