sexta-feira, 16 de março de 2012

Covardias como em outrora.

Uma triste visão dos acontecimentos
Silvia G Lima

Estou acompanhando os acontecimentos e fico muito chateada com o rumo que as coisas tomaram. Parece que estamos vivendo (nossos militares estaduais) em outra época. Estava comparando e vi que, tirando a sentença de morte na fogueira, estamos vivendo uma verdadeira caça as bruxas, ou melhor, voltando ao tempo da temida inquisição, tempo em que não se podia falar nada. Antes do Iluminismo se proliferar pelo mundo vindo a provocar quedas de reinados poderosos como o da França a igreja mandava e desmandava fazendo alianças com a nobreza, hoje comparo a igreja ao governo e a nobreza ao alto comando de nossas forças militares estaduais. Quem se rebela contra a verdade deles é punido severamente e em alguns casos perde o que o militar estadual tem de mais precioso depois de sua família e de sua vida, seu emprego. Arrastam heróis para uma morte lenta, uma morte da pouca dignidade que ainda tinham, a morte pela vergonha de não poder mais sustentar a sua família, a morte pela vergonha por ter sido preso em uma unidade prisional feita para condenados pelos piores crimes contra a sociedade e sem direito nenhum! Será que quem comanda esses heróis consegue dormir a noite? Será que quem colocou homens de bem na “masmorra” e na rua tem alguma espécie de consolo para sua consciência? Algo como: “Estou cumprindo minha obrigação”. Assim como o piloto que jogou a bomba atômica no Japão? Só que lá, eles nem eram da mesma nacionalidade e pior, nem estavam do mesmo lado! Vergonhoso! Chega a ser nojento ver como homens se vendem e sem ideal nenhum apunhalam seus comandados em troca de condição e mordomias, maldita seja a política! Maldito seja o dinheiro que faz com que homens matem homens, pais matem filhos e filhos matem pais. Faz com que a honra, a dignidade e a camaradagem sejam colocadas de lado para dar lugar a ganância, a covardia e a submissão a qualquer poder que pague bem. Se eu fosse militar não chamaria homens como esses de comandantes, muito menos de líderes, a expressão mais apropriada a eles, na minha opinião, seria MERCENÁRIOS.

PARABÉNS AOS HERÓIS QUE PUSERAM TUDO EM RISCO EM PROL DE MUITOS E QUE FORAM TRAÍDOS POR TANTOS. Saibam que aqui em minha casa e em toda a minha família e amigos, se envergarem pelo caminho da política nossos votos são seus e faremos campanha em redes sociais e com certeza, se não conseguiram vencer dentro dessa ditadura que é o militarismo estadual, haverão de vencer de outro jeito!

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OS NOSSOS HERÓIS!!!

.
.

21 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns esposa pelas sábias palavras,pois o perseguidos hoje são os que perseguem.Me lembro que o atual Cmt.foi perseguido por um tal de Chiquinho da Mangueira.Hoje ele se rendeu aos benefícios do poder.Eu não o considero mais Policial Militar eu o considero político inescrupuloso como os que estão no poder.Fora todos os políticos profissionais!!!!!

Anônimo disse...

A PEC270 FOI APROVADA!!!
Sera um resgate para os PM e BMs que tiveram os seus TRIENIOS,cortados INDEVIDAMENTE no governo do GAROTINHO,que foi im puxa-saco do Fernando Henrique.
REFORMADOS vamos resgatar a nossa DIGNIDADE!!!
LUTEM POR SEUS DIREITOS.

SOS PMERJ disse...

COMISSÃO DE DEPUTADOS FEDERAIS, JUNTAMENTE COM A COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA VEM AO RJ DIA 29/03 PARA INVESTIGAR ILEGALIDADES E EXCESSOS COMETIDOS PELO GOVERNO CONTRA BOMBEIROS E PMs GREVISTAS.

Na próxima quinta feira, dia 29/03, uma Comissão composta por Deputados Federais, Representantes do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos virá ao Rio de Janeiro ouvir Bombeiros, PMs, Advogados, Familiares e Parlamentares Estaduais sobre a repressão e todas as ilegalidades cometidas pelo Governo Cabral quando da Greve destas categorias.

A proposta é convocar e reunir todos os Bombeiros e PMs que tenham sido presos, processados, transferidos arbitrariamente, expulsos e que estejam respondendo a processos disciplinares, sejam soldados ou oficiais, para discutirmos uma forma coordenada de defesa destas pessoas tanto na esfera política, quando na jurídico-institucional.

O local deste encontro será na Sede do SINDSPREV-RJ, na Rua Joaquim Silva, 98A na Lapa. O horário confirmaremos na 2ª feira, pois aguardamos a marcação dos vôos dos Parlamentares para poder organizar aqui.

Pedimos a todos que divulguem esta convocatória, que a compartilhem nos blogs de acesso a categoria para que possamos garantir a presença de todos. Será um momento importante na luta pela defesa de todos. Qualquer dúvida entrar em contato com 25881582 ou 1284.( GABINETE DA DEPUTADA JANIRA ROCHA)

Muito importante que os companheiros que comparecerem tragam cópias de seus procedimentos disciplinares para análise da Comissão.
DEPUTADA ESTADUAL JANIRA ROCHA

Consiência Política PM&BM disse...

Entenda que para conseguir mudar alguma coisa de interesse das corporações devemos saber que somente no Congresso é que poderemos, não digo que devemos esquecer as Câmaras Estaduais, não, mais devemos ter em mente que somente quando o Policial e Bombeiro Militar do Brasil quiser as mudanças preiteadas atendidas terá que ter uma bancada forte de deputados, assim teremos como muda a cara das PM e BM do Brasil, então temos que mudar o nosso foco, batalhar por reconhecimento, devemos ter em mente que somente assim conseguiremos as mudanças que queremos.

http://conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

FORTES COMENTARIODE GREVE DA PMRJ PARA RIO+20 por causa da queda da escala

Anônimo disse...

Enquanto "O Clero" estiver sob o controle do Cabral a PMERJ e CBRJ, continuarão com este salário miserável.

Mulher na Polícia disse...

Amiga...

Queremos te conhecer.

3º Encontro da Confraria no Rio!!!

: )

(passa lá e confirma que vc vai!)

Anônimo disse...


19/11/2012 12:01
Anistia de bombeiros e policiais militares entra na pauta da Câmara
Bombeiros e policiais militares em manifestação que ocorreu na praia de Copacabana
Bombeiros e policiais militares em manifestação que ocorreu na praia de Copacabana


Na quarta-feira a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados vai analisar o meu projeto de lei 3.424/12, que "Concede anistia a policiais e bombeiros militares do Rio de Janeiro, punidos por participar de movimentos reivindicatórios".

A sessão será portanto depois de amanhã, às 14h, no Plenário 6, Anexo II. Mais uma vez estarei lá para defender os bombeiros e policiais militares expulsos covarde e arbitrariamente por Cabral, que agindo como um ditador decidiu se vingar de pais de família, apenas porque exerceram o seu direito de reivindicar melhores condições de trabalho.

Anônimo disse...

Companheiros, sou SGT PM, Advogado e também, pela graça e misericórdia de Deus, sou Presbítero da Igreja Assembleia de Deus, tenho tentado usar este blog do SOS Bombeiros, como também o SOS PMERJ, após assistir tantas covardias contra vários colegas, quero informar que senti a necessidade de criar um projeto com objetivo de modificar as atrocidades que são cometidas contra as duas Instituições. Já estamos com projeto pronto. Vamos em 2014 elegermos 10 Deputados Estaduais e 5 Deputados Federais, já entramos em contato com os companheiros e a grande maioria já aceitaram o desafio, são Vereadores eleitos em suas Cidades e vão concorrer. O grupo já está formado mas ainda existem vagas. Importante, foi feito pesquisa de campo, onde a maioria dos entrevistados não aceitarão a participação direta de Oficias como candidatos a cargos políticos. Uma de nossas propostas, é no sentido de modificar a forma de indicação dos Comandantes Geral das duas Instituições. Passarão a serem escolhidos pelas tropas, através do voto interno, sendo eleitos, receberão imunidades, não podendo mais serem exonerados de seus cargos por intervenção política. Devendo tão somente respeitar as diretrizes do projeto. Podendo concorrer ao cargo de Comandante geral os Ten Cel BMs e Ten Cel PMs, se forem eleitos, serão automaticamente promovidos a Cel BM FUL e Cel PM FUL, podendo concorrer também os CEL BMs e PMs. Divulguem esta noticia e aguardem, é só o começo!

Anônimo disse...

O Diretor do Cfrpm, Cel Marcio, usa os recursos dO Centro como se ali fosse seu feudo. Já recorri ao disque denúncia e nada resolveu. Sou praça de lá e fico indignado com o fato dele OBRIGAR fisioterapeutas militares a atenderem seus pais, que não tem direito,em domicílio dos mesmos (Rua Antonio Basílio-Tijuca) enquanto que companheiros reformados e esposas são obrigados a aguardar o retorno dos profissionais sentados em bancos de cimento. Ele usa 3 ou 4 viaturas por dia para atender sua família como se fossem suas.Chega ao ponto de dirigir um GOL alugado pela PM e deixar o seu carro oficial e seus 3 motoristas à disposição dos seus pais. Detalhe: ele só pode ter 2 motoristas conforme determinação do Cte. gERAL. Os pacientes chegam cedo e são atendidos tarde pq ele grita que é o 2º oficial mais antigo da PM e que os pais dele são prioridade. Como se não bastasse, nomeou seu irmão JAIME CZAIGAMAN, MAJOR, processado pro aleijar um PM operado no HCPM,como subdiretor técnico sendo que este não aparece lá e quando vai desfila de quimono como se estivesse numa academia, para o carro sobre a vaga de cadeirantes deixando os pacientes sem estacionamento, ofende os militares chamando-os aos gritos de gordo e, até o disque denuncia sobre tais ofensas o Cel Marcio ironizou. Denuncias já foram feitas ao disque denuncia e nada foi resolvido.Este Cel altera as escalas e setores de serviço sem obedecer aos regulamentos. Quem for contrário ás duas decisões é afastado e punido. Tenho certeza da omissão do Diretor da DGS.Não temos aparelhos para atender os pacientes dignamente pois ele não compra e gasta todo o dinheiro consertando viaturas para uso proprio.Recusa-se até a liberar viaturas para serem usadas em serviço.PEÇO SOCORRO PELOS OFICIAIS, PRAÇAS e, principalmente, PELOS PACIENTES.

Anônimo disse...

You cannot find any right or wrong strategy to make a website.
We have web sites related to a real specialized niche and also web-sites
with entirely unrelated goods. It’s truly under your control which means you intend to proceed.
One factor though…you highly recommend Digg,
exactly why do you spend cash on having a .web.. I’ve continually wondered when this had been critical.
A response would be magnificent!
Look at my web blog ... Criminal Record

Anônimo disse...

Pela fé é possível vencer os gigantes da política! Sou Benevenuto Daciolo para Governador do RJ em 2014. É botar fé e partir pra luta, e já me alistei como cabo eleitoral do Daciolo Benevenuto.
Ass.: SGT BOMBEIRO, um amigo guerreiro.

Unknown disse...

DOCUMENTÁRIO COMPLETO DA CHACINA DE VIGÁRIO GERAL 1993 - LEMBRAR PARA NÃ...: http://youtu.be/7JQLCtUpKrU via @youtube

Magui disse...

Ninguém é santo nessa história. Vale o lado em que se está.E, o povo que se dane...

Assessoria de Imprensa Dep. Wagner Montes disse...

Boa tarde,

Por favor, entre em contato com a assessoria de imprensa do Deputado Wagner Montes pelo assessoriawagnermontes@gmail.com, pois precisamos de um email para envio de material informativo.

Att,
Luísa Belmonte

Anônimo disse...

Gente vamos fortalecer que luta pela gente e apoiar este partido que os militares estão criando o PMB partido militar Brasileiro é nas eleições que temos que fazer a diferença.

Anônimo disse...

mais um? partido militar? 21anos de sofrimento não bastou? só pode ser brincadeira temos que desmilitarizar todas as pms,bms do brasil , fui militar 31 anos,até hj. tenho pesadelos, militar sempre foi burro de carga será que ninguém ve isso? militares nunca mais!! desmilitarização já! não voto em militar nenhum. ficaram no poder 21anos depois se acovardaram e entregaram ao primeiro que apareceu! eles batem doído de cima para baixo.

Mulher na Polícia disse...

Eita...

Muito tempo sem postar...

O que houve?

Anônimo disse...

Menor salário da PMERJ e do CBMERJ deveria ser de R$ 3.118,62, afirma Dieese.

O piso salarial da categoria (Militares Estaduais), em janeiro de 2015, deveria ter sido de R$ 3.118,62 (três mil, cento e dezoito reais e sessenta e dois centavos), de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). No entanto, o valor continua insuficiente para suprir as necessidades vitais básicas de um Soldado da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros. Todos os meses, o Dieese calcula qual seria o salário mínimo necessário com base nos preços da cesta básica.

O recruta (Aluno do CFSd) já deveria ingressar nos quadros da PMERJ ou do CBMERJ recebendo o referido valor (R$ 3.118,62).

Unknown disse...

Gostaria muito da ajuda dese blog, pois estou com problema gravíssimo com minha mãe esposa de um terceiro sargento reformado e falecido nome Oscar Bezerra de Menezes RG 08.392, pelo RG dá para perceber que meu pai, praticamente, fundou a Polícia Militar.
Meu problema em questão é com relação a minha mãe nome Olympia Britto de Menezes, pois esteve internada no HCPM no Centro RJ, com glicose alta (600), teve as coronárias entupidas, fizeram um cateterismo no dia 12/02/16 e colocaram 2 stdens nessas veias.Encaminharam para ; cardiologista e endocrinologista, mas ambos as consultas é muito longe e também estão, fazendo experiência( passa o remédio, manda verificar como está agindo ou diminui ou aumenta).
Agora dia 26/03/16, voltou de novo com glicose alta, foi atendida de urgência no SPA dessa mesma unidade e depois transferida para a enfermaria do 7º andar leito 761 e até o momento, encontra-se totalmente, abandonada ninguém assume o caso dela, não tem nenhum Endocrinologista para acompanhar e passar , um remédio, correto, está apenas tomando insulina Regular, está com uma infecção urinária, fez vários exames e nada, ninguém relata nada.
O almoço só chega as 14:00hs, café da manhã as 10:00hs e é assim que minha mãe está passando.
Já fiz reclamação na ouvidoria e nada, um encobre o erro do outro

Unknown disse...

Conexão Jornalismo entrevista Sérgio Borges autor de livro sobre a Chaci... https://youtu.be/CNTgRlCQhno via @YouTube

Roda de conversa sobre livro Escravos Sociais e os Capitães do Mato Chac... https://youtu.be/sUOCZkTY_bM via @YouTube