Tudo na vida tem regras, para tudo existe uma burocracia, um entrave burocrático. No caso das instituições públicas eu costumo chamar esses entraves de “burrocracia”. É um tal de requerimento pra cá, memorando pra lá, que um assunto que poderia ser facilmente resolvido em dez minutos acaba levando quatro horas. Como qualquer unidade governamental a PMERJ não poderia ser diferente, é requerimento, papeleta, LTS, IFP, etc, etc, etc, que chega me deixar tonta. Como todos sabem meu marido está em tratamento para câncer e fazendo a quimioterapia, o que significa baixa imunidade e uma grande facilidade para que doenças banais como uma simples gripe possam levá-lo ao hospital novamente. Onde quero chegar com isso? Bem, eu fico imaginando e avaliando a “burrocracia” da tal da papeleta médica: Qual a funcionalidade daquele bendito papelzinho verde que o PM tem que pegar no BPM toda vez que necessita ir ao médico? A única função que consegui encontrar para ele é o de dar trabalho e dificultar a ida do policial ao HPM, vendo tanta dificuldade o policial acaba desistindo de se tratar e o malandro, que só quer um atestado, desiste de tentar dar o gabiru. Mas se formos ver bem direitinho é uma das “burrocracias” mais cruéis que existe, já que acaba por afastar um doente do tratamento e leva alguém que realmente esteja passando mal a cumprir uma verdadeira maratona na busca pelo tratamento. Vamos supor que o policial seja lotado em Bangu e more em Ramos: Deu pra perceber a maratona que ele terá que cumprir? Vai sair de Ramos e irá até Bangu pegar a papeleta, de lá volta todo o caminho (passando por onde mora) e vai para o HCPM e é atendido, o médico, então, o põe de LTS, ele desce a rampa vai pra junta, pega aquele monte de papéis (no meio deles a bendita papeleta) com a licença homologada e volta para Bangu (não esquecendo que, mais uma vez, para chegar ao 14º BPM o cara passou pela sua casa, o local onde ele mais quer estar, já que está doente e precisa de repouso) e só depois dessa via crucis é que ele pode ir para casa. O que não entendo é porque não se abole esse bendito papelzinho verde e passam a aceitar um atestado em receituário do próprio HPM, seja indicando as horas, ou seja dando as pequenas dispensas, quanto as LTSs e IFPs, tenho que concordar que a ida a junta para passar por uma perícia seja necessária, afinal, em qualquer lugar quem realmente decide a necessidade real de afastamento é a perícia, mas em relação ao bendito papelzinho verde, estou começando agora uma campanha: “ABAIXO A PAPELETA! CHEGA DE BURROCRACIA! VIVA A LIBERDADE DE ATENDIMENTO MÉDICO!”
.
Bem gente, deixo aqui o meu recado, agora já vou indo, pois o meu grandão me chama e eu preciso curtir meu amorzão em casa ao máximo, beijos e FELIZ NATAL!
.
Bem gente, deixo aqui o meu recado, agora já vou indo, pois o meu grandão me chama e eu preciso curtir meu amorzão em casa ao máximo, beijos e FELIZ NATAL!
11 comentários:
fica a minha sugestão de que se use uma coisa, ultrapassada e em desuso na Policia Militar, chamada internet,para que as consultas e dispensas sejam informadas para as unidades dos policiais militares que derem entrada nos nosocomios da corporação.
todas as unidades tem e-mail e certamente o hospital tem um computador ligado a rede.
assim, o policial vai ao medico, o hospital informa a unidade dele e ele, se estiver dispensado ou licenciado, fica liberado para dirigir se a sua residencia ou onde devera proceder seu tratamento
E ficaa a minha sugestao, ja que ninguem me responde, de como faz o cara que nao pode se locomover sozinho??? o que o ampara???????????
respondendo ao Anônimo que não sabe o que faz aquele que não pode se locomover "de per si".
o policial militar tem assegurado pelo Estatuto (lei 443/81) o direito a assistência médica que inclui o transporte para tratamento médico, quando comprovada a necessidade.
ele deve ligar para sua OPM ou a mais próxima de sua residência, identificar se, e a seu atendente, solicitar o apoio suficiente para sua necessidade e, caso ela não ocorra, fazer por escrito e por meio de um representante a formalização da solicitação e da queixa, que, por violar uma lei, pode ser judicialmente.
Silvinha!
Sugira sempre amiga. Reclame muito. Faça-se ouvir. Peça pra falar com o responsável. Vá à ouvidoria, enfim, é assim que as coisas começam a mudar.
O grandão tá bem? Tá muito manhoso não?
bjinho!
PMs CRIAM PARTIDO POLÍTICO
PARTIDO SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA (PSPC)
¨ VAMOS LUTAR PELA VALORIZAÇÃO E O RESPEITO AO POLICIAL¨
¨ POLICIAL TEM QUE RECEBER SALÁRIO DIGNO ¨
¨ SEGURANÇA É QUALIDADE DE VIDA "
ENTRE PARA A COMUNIDADE E LEIA SOBRE O NOVO PARTIDO
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=66670821
CRIAÇÃO DE NOVAS JUNTAS EM BAIRROS E MUNICIPIOS DISTANTES.
ESTAMOS CANSADOS DE IDAS E VINDAS!
CHEGA DE SOFRIMENTO!
Cara Silvia,
Meu nome é Rodrigo Turrer, sou repórter da Revista Época. Estou fazendo uma reportagem sobre a blogosfera policial brasileira: agentes de segurança pública que decidiram criar blogs para narrar suas experiências, emitir suas opiniões e se tornar uma fonte direta de informação com a sociedade.
Acho o caso do seu blog uma experiência incrível (e um dos blogs que me motivaram a escrever a matéria, ao lado de um estudo feito pela unesco recentemente sobre este fenômeno dos blogs policiais).
Já falei com alguns agentes que mantém blogs, e gostaria de conversar com você e com seu marido, sobre esta iniciativa de manter um blog como uma forma de ter voz ativa e manifestar a sua opinião.
Será que poderíamos conversar hoje ou amanhã? Seria de grande ajuda.
Deixo meus contatos, me envie um e-mail que daí podemos marcar uma conversa.
Grato pela atenção,
Rodrigo Turrer
rturrer@edglobo.com.br
rodrigo.turrer@gmail.com
(11) 8358-6877
(11) 3767-7336
ATENÇÃO SENHORES PASSEATA EM FAVOR DA PEC 300,DIA 14/01/2010,AV RIO BRANCO NA CANDELÁRIA INICIO AS 17:30
COMPARECAM,ESTA PASSEATA SERÁ A QUE
ESTRARÁ PARA HISTORIA DA PMERJ.VAMOS MOSTRAR QUEM SOMOS
VAMOS FECHAR A AVENIDA RIO BRANCO!!
VAMOS MOSTRAR QUE JUNTOS SOMOS FORTES!!SOMOS A MELHOR POLICIA DO MUNDO,NÃO MERECEMOS PASSAR POR ISSO
VAMOS NOS UNIR,ESSA É A HORA.
ATÉ A VITÓRIA
Marcha Nacional em Defesa da Aprovação da PEC 300 - Rio de Janeiro.
Marcha Nacional PEC 300.
Data: 25 JAN 2010.
Concentração: Candelária.
Início da concentração: 16:00 horas.
Trajeto: Candelária - Cinelândia (Avenida Rio Branco).
Destino: Cinelândia (Falação contextualizada).
Juntos Somos Fortes!
Marcha Nacional em Defesa da Aprovação da PEC 300 - Rio de Janeiro.
Marcha Nacional PEC 300.
Data: 25 JAN 2010.
Concentração: Candelária.
Início da concentração: 16:00 horas.
Trajeto: Candelária - Cinelândia (Avenida Rio Branco).
Destino: Cinelândia (Falação contextualizada).
Juntos Somos Fortes!
My brother recommended I might like this blog. He used to
be totally right. This submit actually made my day. You cann't believe just how much time I had spent for this info! Thank you!
My blog ... attic mold removal cost (http://all-listings.net/mold-testing-for-your-ottawa-homne)
Postar um comentário